Início » 2012 » Video Game Awards 2012 será em 7 de dezembro

Video Game Awards 2012 será em 7 de dezembro

Sim, eu sei que é cedo pra comentar de algo que só vai acontecer daqui a 6 meses mas não dá pra negar que de uns anos pra cá o Video Game Awards ganhou muita importância para a indústria. O programa anual de games do canal Spike (de propriedade da Viacom, a dona do Gametrailers) se tornou uma das principais vitrines de anúncios, além de premiarem os melhores jogos do ano, segundo votações no Gametrailers. Foi no VGA que God of War 3 teve o primeiro vídeo “de verdade”, que teríamos em 1 ano o soberbo Skyrim e que o Coringa andou rumorizando sobre o mundo do Batman. Claro que muitas desenvolvedoras vão anunciar novos games durante o ano, mas outras podem segurar para anunciar seus jogos nessa data.

Meus palpites? Algum gameplay maroto do novo Prince of Persia, uma continuação de Batman: Arkham City, gameplay de Dead Island: Riptide (ou algum trailer pra deixar todo mundo no hype, igual ao do primeiro jogo), Dragon Age 3, uma continuação de Red Dead Redemption ou mesmo um MMO de Mass Effect. Fantasioso demais? Pode até ser, mas acaba sendo um espelho de alguns dos melhores games de cada gênero.

Dos games já existentes, ainda temos muita curiosidade quanto ao Agent, o game de espionagem nos anos 70 da Rockstar Games, gameplays de Thief 4 e do Castlevania: Lords of Shadow 2 ou, para surpreender todo mundo, um gameplay de Final Fantasy Versus XIII todo em inglês pros americanos voltarem a ter interesse no jogo.

Ainda falta muito tempo, e pode ser que esses palpites mudem radicalmente. E muitos podem não gostar de ficar gerando expectativas, mas eu curto ficar esperando. Claro que hoje não sou tão ansioso quanto antigamente, mas é na véspera do evento que muita gente quer que chegue logo o dia para ver os novos anúncios e saber os jogos do ano. Até o momento o Mass Effect 3 tem boas chances, mas ainda falta sair o Assassin’s Creed III e o Resident Evil 6. Diablo III também é fácil de figurar, mas os problemas iniciais de conexão pode deixar o jogo de fora. Dos digitais, Journey e Trials Evolution são os concorrentes mais diretos, mas acho que o game da Sony ganha essa.

O Video Game Awards 2012 será em 7 de dezembro e, segundo o Geoff Keighley (do Gametrailers), terá a apresentação de Samuel L Jackson, famoso ator que participou de muitos filmes, como Pulp Fiction, alguns filmes da série Star Wars, e outros.

Relacionados e Publicidade