Pular para o conteúdo
Início » E3 » Você está preparado pra E3 2009?

Você está preparado pra E3 2009?

Dia 1 de junho. A Microsoft começará a E3 de forma não oficial numa conferência, seguido de perto pela Ubisoft e com a Sony fechando o calendário das mega-conferências na E3 2009 1 dia depois. Considerado por muito tempo o maior evento de games do mundo, este ano os organizadores prometem voltar à forma clássica e com muita gente. Dizem que irá 20 mil pessoas, um número muito alto e que com a tecnologia atual todo mundo vai estar de olho. O GameTrailers fez um vídeo que me motivou a começar de vez a divulgação de informações do evento (que será daqui a 8 dias a primeira conferência):

E3 09: GT E3 Coverage Promo

O vídeo é curto mas mostra cada conferência e seus horários. Segundo o 24Timezones, neste momento são 8h45, 4 horas a menos. Então a gente pode pegar os horários do vídeo e somar +4 ao horário daqui do Brasil:

Microsoft – 01/06 – 14h30
Electronic Arts (EA) – 01/06 – 18h00
Ubisoft – 01/06 – 21h00
Nintendo – 02/06 – 13h00
Sony – 02/06 – 15h00
Konami – 03/06 – 19h00

Horários dos eventos segundo o fuso-horário brasileiro e baseado nos horários do Gametrailers.

Ano passado o Meiobit Games fez um liveblogging das transmissões dos maiores sites do mundo. Este ano com certeza sites como o IGN, o Gametrailers e o Gamespot irão filmar na íntegra e todo o mundo vai ficar de olho, assistindo. Como eu trabalho durante o dia, não vou conseguir ver as palestras da Microsoft, EA (chego às 19h00 em casa), Nintendo (eu não iria ver essa mesmo…) e Sony (essa eu queria ver em sua totalidade e em versão HD, mas a minha conexão não aguenta 🙂 ). E também no fórum do UOL Jogos o pessoal que tem conexões mais poderosas irão ficar postando lá as novidades. No Twitter deve ter alguns jornalistas twittando praticamente em tempo real, o que dará também pra ir acompanhando via texto, até os vídeos principais serem hospedados no site pros jogadores poderem ver.

Este ano a E3 será muito interessante. Como hoje tenho um console da geração atual, meu interesse acaba sendo muito maior, por saber que todos os games citados do Playstation 3 podem ser adquiridos no lançamento.

Pra terminar, não sei se será possível a gente cobrir tudo. É tecnicamente impossível ir postando e opinando sobre todas as novidades, e com isso iremos postar mais sobre os games que podem ser do interesse dos editores. E se a gente deixar de cobrir algum game, não nos cobrem: somos acima de tudo jogadores que gostam da área e que opinam aqui. E irei postar, depois de alguns dias, as expectativas nossas do evento, comentando sobre os jogos que iremos comentar aqui (God of War, Final Fantasy XIII, Split/Second, Splinter Cell – Conviction, etc) e que já estão definidos pelas produtoras que irão aparecer no evento.

Update: info da conferência da Konami inserido. Agradeço ao Cláudio Prandoni pela dica! Se souberem mais, me avisem!

Relacionados e Publicidade
Marcações: