Pular para o conteúdo
Início » Colunas » O que você jogará neste final de semana? (227)

O que você jogará neste final de semana? (227)

Guild Wars 2 Wallpaper HD

Este final de semana será dedicado ao Guild Wars 2. O Free Trial deste final de semana foi suficiente para poder testar o jogo, pois ele sempre esteve na lista de games que eu queria muito testar. Por ter gostado de algumas das suas mecânicas, e por ter recebido uma graninha da Amazon com programa de afiliados, optei por pegar o jogo pelo site, o que fez com que as compras de vocês de cards da PSN pudessem financiar uma possível análise e vídeos de gameplay do jogo que invariavelmente irei fazer. Não apenas impressões do Guild Wars 2, claro, mas de outros jogos também, como o Duck Tales Remastered e futuramente o Castle of Illusion.
Ainda falando do Guild Wars 2, eu andei testando algumas classes, e devo ficar com a classe Ranger mesmo, por estar mais familiarizado com o arco e flecha em games do gênero. Aqui também tem um “pet de batalha” que ajuda o jogador a segurar o inimigo e você poder atirar de longe. Outro detalhe que difere do World of Warcraft (e o Final Fantasy XIV tem algo similar) é que o game não tem tantas quests que invariavelmente apareciam ao fazer a progressão de níveis. Óbvio que o World of Warcraft, por ser mais antigo, terá muito mais quests, mas se for ver bem, tem horas que ele exagera um pouco: há muitas áreas com 30, 40 quests, e quando o jogador chega nos níveis mais avançados, apenas um vôo por cima das cidades já aparecem as “exclamações” tentadoras de afazeres que a “população” quer passar pro jogador. Tanto no Guild Wars 2 quanto no Final Fantasy XIV prezam bastante a “progressão relativamente linear” de suas quests principais, e no MMO da Blizzard, após o dungeon finder, o jogador poderia optar por não fazer mais as quests de estória, tendo outra rota de evolução e esquecer que ele parou numa determinada quest numa área.

Guild Wars 2 Necromancer

Uma Necromancer e o seu Pet/Assecla ajudante

Outro detalhe é que, por ter comprado o Guild Wars 2, não precisarei me internar para jogar, e poderei fazer tudo a conta gotas, sem pressa. Aqui entra a maior vantagem do jogo: por não precisar de mensalidade acaba ajudando bastante e o jogador pode fazer tudo com calma, sem se preocupar em ter de fazer as mesmas coisas toda semana, ou mesmo ficar com remorso de pagar uma mensalidade e não aproveitar direito. O jogador paga apenas pelo jogo. E por não ter pressa para jogar, poderei voltar ao PS3, continuando a progressão no Duck Tales: Remastered, que adquiri esses dias na PSN Store. Ou mesmo voltar ao Ni No Kuni, que tinha começado a jogar, mas acabei deixando de lado também pela falta de tempo e pelos trampos intermináveis e prazos apertados que eu tenho aqui (o que também me motivou a comprar o Guild Wars 2 rapidamente, e poder continuar trabalhando no final de semana, pra variar…).

DuckTales Remastered

DuckTales Remastered – Difícil e altamente recomendado!

Correndo por fora, as opções são o Metro 2033, o Splinter Cell: Conviction e o Sacred: Citadel. Também ando ensaiando a primeira incursão na Starter Edition do Diablo III, para ver como que é o jogo. Ainda estou querendo bastante a versão de PS3, mas essa versão deve demorar para ser adquirida, e provavelmente vou acabar pegando a versão física lá pra perto do Natal, ou apenas em 2014. O foda é que já tem muito jogo para o início do ano que vem, como o Lightning Returns: Final Fantasy XII, o Dark Souls II (que vai passar na frente de qualquer compra que eu poderia fazer em março) e o Castlevania: Lords of Shadow 2, previsto para 25 de fevereiro.
E você? Vai jogar algum game neste final de semana? Deixe o seu comentário!

29 comentários em “O que você jogará neste final de semana? (227)”

  1. Diego Silveira

    ishh se conseguir irei jogar meu bioshock infinite e far cry 3, tive um probleminha aqui com meu pc ,uso uma gtx 660 da zotac e ao atualizar o driver da vga tanto para a versao 320.18> .48> ou 326 beta da pau no pc depois de algum tempo começa a dar cheiro de queimado na cpu e começa a aparecer artefatos na tela. tive sorte da vga nao ter ido pro saco, o melhor driver estavel aqui é o 314.22.
    na hora que comprei o pc esqueci de ver da fonte, e o cara la da loja deve ter colocado uma fonte porca que mal da conta da vga, e da pra dizer que a gtx 660 é meio parudinha rsrrs
    minha teoria é que esses novos drivers a partir do 320. sao mais eficientes e melhores sim, mais fazem a vga trabalhar mais e gastar mais energia , a fonte nao da conta e fóde td….rsrsr
    e pra completa formatei o meu pc com a versao erradarsrsrs me enganei e instalei a versao de 32 bits reconhece só 3.5 gb dos 8gbinstalado aqui , altas travadas brutais no bioshock infinite rsrs

    1. Vixe, eu nem sabia que a versão 32 bits tinha esse problema. Bom saber, já que aí se um dia formatar o PC eu irei direto na versão 64 bits. Na verdade eu iria pra essa de qualquer jeito, mas nunca se sabe.
      Já o driver, aqui eu instalei a 320.49. Acho que tinha uma versão melhor, mas por estar em beta, decidi não arriscar essas logo de cara. Pelo menos o Metro 2033 funcionou de boa aqui. No meu antigo PC do trampo, que tinha uma Radeon, o jogo não abria de jeito nenhum. E por ter saído do serviço, nunca saberei os problemas e se eu conseguiria arrumar isso, e olha que eu pesquisei bem na época.

  2. Ursinhomalvado

    Eu descobri mais um jogo na Plus pelo qual não dava nada: XCOM Enemy Unknown. É a minha aposta para o fim de semana, talvez intercalado com Prince of Persia The Forgotten Sands.
    XCOM me deu duas surras até agora. A primeira foi que eu deduzi que ele salvaria automaticamente, o que ele não fez e precisei recomeçar o jogo do zero. A segunda é que ele me forçou a assumir uma missão “very difficult” logo no início (zumbis e tal). Ninguém da equipe saiu vivo. Fico pensando se não são bugs, já que não faz sentido forçar o jogador a assumir uma missão destas quando não tem como ter armas para enfrentar esses inimigos. Pelo menos agora uso o ato de salvar a meu favor. Se a coisa aperta e fica ruim eu não salvo e volto para antes daquela missão 🙂
    O jogo faz coisas engraçadas: o cenário da primeira tentativa era no Japão, quando fui forçado a jogar outra vez o mesmo cenário era na China…

      1. Ursinhomalvado

        Estou na dificuldade “normal” e pensando em mudar para “easy”

        1. Eu fiz essa mudança pro DuckTales. Achei o jogo difícil demais no Normal, mas essa parte é bem relativa, pois a falha na fase que gera a dificuldade. Se a pessoa morre, ela tem apenas 2 vidas, e aí teria de começar a fase toda novamente.

          1. Rodrigo Fernandes

            Ducktales chega a ser ridículo, geralmente começo os jogos em hard, mas ducktales baixei pra easy e desisti do jogo depois de derrotar o ultimo chefe e nao conseguir pegar a moeda n. #1 do patinhas =(

            1. Antes de ter mudado pra Easy eu consegui passar a primeira fase no normal, depois de um pouco de sofrimento. Mas aí eu tentei todas as fases, e morri em todas, em sua maioria por erros da própria progressão. Ter inimigos infinitos é tenso demais, o que incrementa ainda mais a dificuldade.

      1. R. Ewaldo Filho

        Eu jogo no PC usando o controle do meu PS3 , tem um programinha que faz o controle funcionar no PC ( PS3 USB GAMEPAD ) .
        Também tem um programa que configura os botões com se fosse o controle do 360 , da pra jogar de boa sem gastar mais $$ Inclusive uso o Dual Shock 3 pra jogar emulador também .

      2. Eu consegui usar um joystick do PS3 com o programa desse site: http://www.motioninjoy.com/ Só que nem todos os jogos são compatíveis (o que é meio óbvio), mas eu bem que queria comprar um joystick oficial do X360 pra poder ter mais compatibilidade. Vou deixar essa compra pro final do ano.

        1. Diego Silveira

          Minha namorada me pego na tampa quando ia compra o controle…
          resultado 12 X de 25 reais
          2 controles de xbox360 for windows e agora tenho que baxa o resident evil 5 que ela quer jogar em 2
          rsrsrs

    1. R. Ewaldo Filho

      Estou no ultimo chefe do FF XIII ( Orphan ) , pra mim o melhor rpg desta gen , terminei o Skyrim a poucos dias e não achei essa maravilha que todos falam não … Longe disso , o sistema de batalha e a física do jogo são péssimos ! Fiz só as quests principais e demorei cercade 27 horas para terminar . A historia principal de skyrim é bem clichê , outra coisa que me incomodou é que o jogo é bem fácil , não tive nem uma grande batalha ( em FFXIII , já tive várias memoráveis , e olha que nem me aventurei nas hunts em Grand Pulse ) e os tão falados dragões são todos fracos e fáceis de derrotar , além de terem uma mecânica chata de ataque …
      FFXIII é um jogo injustiçado , a turma pegou essa mania agora de desprezarem os jrpgs , mas eu os ainda prefiro aos rpgs ocidentais , comecei jogar Mass Effect 2 e nunca tive paciência de continua-lo , sempre acabava encostando-o de volta na estante e indo jogar outra coisa . hoje consegui troca-lo por Uncharted 3 …
      Em breve devo pegar o FFXIII-2 , que está bem barato , tem uma loja daqui que estava vendendo por R$ 38 , não comprei por não ter $ na hora …

      1. Rodrigo Fernandes

        FFXIII foi um dos melhores jogos desta geração que eu joguei, já XIII-2 já não posso dizer o mesmo, o mundo é mais aberto, mas em contra partida o uso dos paradigmas é fraco, onde pra mim era o ponto forte de XIII, nunca cheguei a conseguir o troféu Strategist – conquistado ao trocar 1000x os paradigmas – a história é fraca e os dois protagonistas são um pé no saco. Ainda assim, vale a pena ser jogado a história principal pode ser terminada em menos de 25 horas + XIII-3 chega ano que vem e parece promissor =)

        1. R. Ewaldo Filho

          Os ” Críticos ” dizem que FFXIII-2 é melhor …
          Realmente o melhor de FFXIII é o alto desafio e a estratégia envolvendo os paradigmas , se tornarem o jogo fácil deve ficar bem chato , lembro que FFX-2 sofreu justamente com isso , simplificaram todo o sistema do FFX e o jogo era somente um passeio fácil e sem graça .
          Estou sofrendo para eliminar o Orphan final , hoje mesmo já fiquei + de 1 hora repetindo e não consegui matá-lo ainda … Mas isso é bom , ruim é quando você chega no ultimo chefe e consegue passar de primeira ( aconteceu comigo em Skyrim ) , ai é frustante …

          1. Comigo foi diferente no Orphan. Se for a luta que estou pensando que é, foi a luta mais rápida do jogo, o que rendeu um troféu de ouro logo na primeira tentativa. Eu penei MESMO foi na luta do Cid. Nessa quase taquei o jogo pela janela. E um chefe no alto de uma torre também foi pedreira de passar.
            Eu só fiquei puto do game não ter muitos mini-games e de não poder ter voltado na cidade. Ficaria HORAS em Nautilus só pra apreciar a paisagem hehehe. Sobre os mini-jogos, acho que eu sito falta do card battle do Final Fantasy VIII: eu ficaria feliz se a Square inserisse algo assim nos próximos RPGs dela.

            1. Rodrigo Fernandes

              Ha, Cid pode ser complicado, mas com a estratégia certa ele nem chega a segunda forma.

            2. R. Ewaldo Filho

              Finalmente consegui terminar FFXIII , agora digo com propriedade : melhor RPG desta gen ! O final é excelente , tem uma reviravolta que quase me engana ( cheguei a pensar : Final Fantasy X de novo ! ) , e os destinos dos personagens é totalmente satisfatório .
              Depois disto eu volto a pensar : o que que o povo tanto viu em Skyrim ( que terminei semana passada ) ? O final de Skyrim é uma decepção total , não chega nem aos pés de FFXIII !
              Quanto ao Orphan , acho que você está se referindo a ultima forma dele ( aquele monstrego com cara de ” Helena Bonham Carter ” , hehehe ) esse é fácil mesmo , díficil ( fiquei quase 2 horas até conseguir derrotá-lo hoje , fora as horas que já tinha perdido outros dias ) é a forma anterior dele , que tem um golpe devastador com uma espada , além de ficar bem apelão quando está com pouco life …
              Bom , resumindo , como fã que jogo FF desde o 7 no PS1 , estou plenamente satisfeito com FFXIII , e animado para jogar o XIII-2 e o vindouro XIII-3 , mas concordo que FF atualmente não é um jogo para qualquer um , principalmente os ” leite com pêra ” acostumados com jogos descerebrados de 12 horas . FF ainda é um jogo que precisa pensar , navegar em menus , elaborar estratégias , e é bem longo , demorei 51 horas para terminá-lo , isso sem fazer grind ou as missões em Grand Pulse , só focado na historia principal .

              1. Eu acho que demorei umas 70 horas pra completar, e tentei também fazer algumas Hunts contra alguns inimigos, mas não animei tanto pra caçar platina.
                Eu cheguei a moldar um pedaço de uma análise. Se quiser posso até pensar numa publicação por aqui, já pensando em voltar ao XIII-2. Acredito que, por mais que tenha feito muito tempo desde que eu joguei, eu ainda me lembro de alguns detalhes do jogo (hehehe)

                1. R. Ewaldo Filho

                  Engraçado que FFXIII ficou encostado aqui na minha fila de jogos um tempão ( tenho o jogo a mais de 2 anos ! ) , e só peguei pra jogar pra valer a 1 mês +- , quando deu vontade de jogar RPG e saudade de FF …
                  Acho que o estado de espirito no momento de escolher o que jogar conta muito na avaliação final de um game , deve ser chato jogar como jornalista , é quase como uma obrigação , o cara tem prazos para terminar , escrever review , já pensando no próximo jogo que terá que repetir o processo , jogar algumas bombas obrigado … Por isso que alguns jogos não recebem o devido valor , muita gente que falou mal de FFXIII deve ter jogado 4 ou 5 capitulos e largado o jogo …
                  Tu gostou de Skyrim ? Eu achei um bom jogo , mas meio repetitivo , péssimo sistema de batalha e física , mal acabado graficamente … Não entendo porquê tanta adoração por esse jogo , gostei mais de Fallout 3 .

                  1. Agora que você tá comentando, é difícil dizer, sendo sincero, se eu gostei muito muito muito do Skyrim agora. Claro que eu curti a parte de você fazer a própria estória, ter um mundo mais aberto pra explorar e etc. Poderia citar que é o melhor RPG da geração, mas ainda falta jogar tudo, terminar a estória principal e tudo mais.
                    Mas acho que, por ter testado o Guild Wars 2, esse parece ser bem mais impressionante, mas acaba tendo um estilo relativamente diferente. Sendo sincero, o melhor jogo, pra mim, é o World of Warcraft: não é todo dia que a gente gasta mais de 600 horas de jogo, mesmo sendo de 2 gerações anteriores.
                    “deve ser chato jogar como jornalista , é quase como uma obrigação , o cara tem prazos para terminar , escrever review , já pensando no próximo jogo que terá que repetir o processo , jogar algumas bombas obrigado … Por isso que alguns jogos não recebem o devido valor , muita gente que falou mal de FFXIII deve ter jogado 4 ou 5 capitulos e largado o jogo …”
                    Acho que pode ter acontecido isso mesmo, mas é o que eu comentei acima: teve alguns elementos que eu não curti tanto, mas tecnicamente o jogo me impressionou e gostei bastante da progressão de enredo: o jogo cumpre bem o seu papel de instigar o jogador a querer continuar e ver o que acontecerá em seguida, o que foi fácil de fazer uma progressão linear e ininterrupta. Hoje é mais fácil se desviar e partir pra outro jogo. No caso do jornalista, ele tem de jogar até o fim, e é o ganha-pão dele: no caso do jogador normal, ele não tem tanta pressão, mas ao ver a “pilha” de jogos se acumulando no HD e na estante, acaba tendo um pouco de pressão para jogar. Ou continuar consumindo, igual aos jogos do Steam e suas promoções semanais.

                    1. R. Ewaldo Filho

                      Vlw pela resposta , jogo de pc e mmo nunca me chamaram a atenção , mais porque não gosto de jogar no pc mesmo ,e olha que meu pc até que roda bem a maioria dos jogos ( mas só uso pra emulador mesmo ) …
                      Falam da dificuldade de D Souls … Em FFXIII tem uns monstregos em Grand Pulse que colocam qualquer inimigo da série D Souls no chinelo …

                  2. Rodrigo Fernandes

                    XIII-2 é um passeio pelo parque =( você raramente precisa trocar paradigmas o automatico faz o trabalho pra você, até mesmo o temido long gui, que em xiii mesmo no max level te da trabalho, em xiii-2 nao te fara nem suar.

                    1. Vendo por esse ângulo, realmente o jogo não é tão difícil. Mas acho que ele não supera o Dragon Age 2 em facilidade: foi o game de RPG mais fácil que já joguei.

                      1. Rodrigo Fernandes

                        Essa é uma comparação que não posso fazer, eu comprei o primeiro, mas nunca joguei, ele ainda está na prateleira da vergonha =P

              2. Rodrigo Fernandes

                Tentarei continuar JAK II, mas estou apanhando da missao onde tenho que atravessar a cidade em menos de 3minutos no zoomer, ou mesmo Batman Arkham Asylum que comprei em uma promocao na psn mas nao havia jogado ainda.

              3. Voltei a jogar KZ3 no multiplayer. Tinha me esquecido de como é divertido isso!!!

                1. Ow PESSET sumido! Vê se não some de novo hehehehe Aliás, dependendo a gente joga no multi. Mas eu tenho o multi standalone, e não sei dizer se funcionaria com a versão normal hehehe

                  1. Eu estava na maldição(bom sentido) do BF3.. até que platinei. Voltei a ver a verdade a luz e a vida. hahahaah… agora to no KZ3.

              Não é possível comentar.