Pular para o conteúdo
Início » Bastidores » Voltando à ativa

Voltando à ativa

Google News

Depois de 24 horas no além, estamos de volta. Aos curiosos de plantão, vou explicar sucintamente o que ocorreu: como eu andei passando por um aperto financeiro e tive alguns problemas pessoais graves (nem tudo que eu faço vai pro Twitter), demorei alguns dias pra pagar a hospedagem e consegui pagar o serviço ontem, via boleto bancário. Só que aí o tempo de processamento do UOL Host é de 48 horas, e por isso o site saiu fora do ar de ontem pra hoje.

Durante o dia muitos perguntaram, mas eu optei por não falar nada inicialmente, já que 1) não precisaria falar certos detalhes da minha vida pessoal pra vocês (nada pessoal, e não quero ser mal-educado, apesar de já sendo um pouco) e 2) não é errado passar sufoco e ter um problema assim. Mas como um dos meus lemas atuais é respeitar o leitor e contar a verdade (mesmo muitos aqui condenando este post, e pra quem condenar saiba que irei ignorar sumariamente) decidi fazer este post explicando. Uma coisa é fazer experimentações ou algum plugin começar a funcionar de maneira anormal. Outra é ter todos os sites bloqueados sem aviso e ver que quando você trabalha com empresa grande você não consegue nem mostrar pra eles que pagou antes do bloqueio (o suporte simplesmente não fez nada pra ajudar, apenas indicando um “tem de esperar a fatura ser processada”. Acredite, eu escaneei a folha com a autenticação e upei pra internet). O dia inteiro foi tenso e conversei muito com o suporte durante meus horários de folga.

De qualquer jeito iremos evitar esse tipo de situação ocorrer novamente. Desculpe todo o incômodo causado e bola pra frente!

[Imagem via Lunia Darkness Guild]

12 comentários em “Voltando à ativa”

  1. Flausino, eu trabalho com o Lopes. Tenho um Server e hospedagem a preços muito baixos (o server é meu e esta nos EUA).

    Se interessar, posso falar com ele.

    1. Valeu pela ajuda, mas no momento não. O preço que pago atualmente é baixo. Eu só passei por um aperto momentâneo e minha situação deve melhorar agora em agosto e setembro.

  2. Flausino, se você colocasse um "doação PagSeguro" aqui no site, não mataria ninguém e tenho certeza que muitos iriam ajudar. #fikdika

    1. Não compensa. O gasto atual ainda é pequeno. Se eu gastasse uns 100, 200 reais de hospedagem até que eu colocaria, mas pra chegar nesse gasto o Select estaria com umas 20 mil visitas diárias. E com esse número o Adsense conseguiria até me sustentar e poderia virar problogger. O problema que teve ontem foi um caso isolado e raro de acontecer.

  3. Quando cuidava do site de um grupo de dança nunca confiei em provedor grande. É sempre difícil e burocrático conversar com esses caras. Provedores menores geralmente usam servidores nos EUA, onde é mais barato, mas se você tem um problema conversa com eles direto aqui no Brasil. Quando estourava nosso limite eles ligavam e conversavam, nunca saía do ar.

  4. todo mundo passa por problemas.

    eu mesmo estou com o mesmo caso (do blog)

    então, quem está cobrando algo de vc (tirando amigos com ironias), deve rever os conceitos.

Não é possível comentar.