Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Select Game
    • Notícias e Posts Recentes
    • Games
      • Fortnite
      • World of Warcraft
      • Honkai Star Rail
      • Elden Ring
      • Listas de Troféus
      • Listas de Conquistas
    • Cosplays e Animes
      • Cosplays
      • One Piece
    • Stories, Looks
      • Web Stories
      • Looks
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Select Game
    Início » Votação – Exercício 01 de Game Design

    Votação – Exercício 01 de Game Design

    Rodrigo Flausino29/01/2008

    Vamos à votação do primeiro exercício, para que o pessoal possa avaliar as idéias dos leitores que quiseram participar da brincadeira. Segue todas elas (inclusive as que estão na UniDev), e para votar basta selecionar um dos nomes na enquete na sidebar deste blog.
    O exercício foi baseado nesta imagem, do ICO 3:

    Idéias:
    Roger Lopes

    Essa é a corrente que conecta o céu e o inferno se a mesma for rompida as criaturas do inferno serão libertadas, e irá fazer da terra um novo inferno. Sua função é impedir que isso aconteça (o personagem principal é filho do Diabo).
    Sendo assim ele quer a extinção de todas as raças, se a corrente for rompida, ele não conseguira cumprir seu objetivo.

    Diego

    Seres ancestrais foram aprisionados no Abismo por uma civilização antiga há muitos séculos. Agora, utilizando a corrente, eles finalmente encontraram um caminho para retornar à superfície.
    Sua volta pegou a humanidade de surpresa e uma grande metrópole (onde o buraco se encontra) foi totalmente destruída. Cabe então ao jogador encontrar uma forma de chegar até a corrente e destruí-la, impedindo que novas criaturas se espalhem pelo mundo.

    Tiago Frossard
    A Roda do Tempo Partes 01 e 02
    Dauto
    Desafio de Game Design – 01
    Dragoom

    Shadow of Posseidom Cave´s (por falta de algo melhor =/)
    Algum viajante(personagem principal), decide se abrigar em uma caverna por causa da densa tempestade que estava, ao entrar na na caverna percebe que ela e mais funda do que pensava, e como estava fazendo muito frio, perto da entrada decide ir para o centro. dando alguns passos a diante um raio atinge a entrada da caverna que desmorona, logo depois que se percebe ser impossível desobstruir a passagem o único caminho que resta e ir para frente, logo a frente ele encontra uma bifurcação de 4 caminhos sendo um o que ele veio, e no meio da caverna bastante escura tem uma luz que vem do topo de onde vem a corrente (da imagem), de uma forma bem estreita e uma grande onde a corrente se encontra com aquele estranho “tampão”, ao percorrer as outras bifurcações, não se encontra nada mais do que túneis sem saída, que fazem formato parecido com um formato de tridente. porém suas pontas não são todas congruentes, são de uma que parecesse um código secreto, observando um pouco melhor o tampão podemos ver que temos 4 pedras que apontam de maneira exata para os túneis, porém somente 2 estão iluminados, e chegando a examinar com maior precisão eles parecem ser “botões” (primeira trama do gamedesign hasuhasuahs) logo que se faz o código nada parece dar efeito,( mas como na mitologia, o tridente de posseidom era feito de ouro se não me engano, um material bem brilhante e iluminado) logo movendo a corrente de lugar e tendo todos os “botões” iluminados e digitando novamente o código, podemos ver o tampão abrindo…. e uma grande luz vindo de baixo do mesmo…

    Killguns

    Nome: O Calabouço.
    Tempo aproximado de jogo: 3~4 horas.
    História:
    Jão (personagem principal, como não pensei em nenhum nome melhor vai jão mesmo…) está acorrentado (por essa corrente que prende a perna esquerda e outras 3 prendendo os outros membros. PS: ele está pendurado pelos braços…) em uma das selas do calabouço de um castelo, o objetivo dele é fugir de lá, visto que ele foi condenado à morte por ter dormido com a filha do rei.
    O calabouço é grande e tem outros presos, alguns o ajudam na fuga e tentam fugir com ele, já outros tentam impedí-los por medo de possíveis represálias, alguns guardas também entram na história.
    Jão pode encontrar correntes, pedras e barras de ferro pra usar como armas, ou roubar as armas dos guardas (espadas e lanças).
    Na frente do Castelo (onde fica a entrada principal) passa um profundo rio e na parte de trás é uma planície muito bem vigiada pelos guardas.
    Desculpem se faltou informação, estou no serviço e tive que fazer isso rápido… hehe
    EDIT: Ele consegue escapar convencendo um outro preso que tinha pena de prisão perpétua e era chaveiro antes de ser preso, então com um pedacinho de ferro o preso solta o personagem principal e tenta fugir com ele…

    Boa sorte a todos. Já o segundo exercício será postado no fórum em algumas horas, para fazer ele se movimentar um pouco!
    Esta votação vai até às 23h59 do dia 31/01/2008

    Foto-Rodrigo-100px
    Rodrigo Flausino

    Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp

    Posts Relacionados

    Roblox Campos de Batalha de Feiticeiro – Códigos ativos em julho de 2025 do game inspirado em Jujutsu Kaisen (Sorcerer Battlegrounds Codes)

    Roblox Anime Eterno – Códigos ativos em julho de 2025 (Anime Eternal Codes)

    Roblox Garden Tower Defense – Códigos ativos em julho de 2025 (Codes)

    Roblox Avenida Berry RP – Novos Códigos de Julho de 2025 (Berry Avenue Codes)

    GTA 6 – Saiba mais sobre o Jason Duval, um dos protagonistas

    Patch 11.2 de World of Warcraft terá mudanças no funcionamento dos bancos dos personagens

    Posts recentes
    • Roblox Campos de Batalha de Feiticeiro – Códigos ativos em julho de 2025 do game inspirado em Jujutsu Kaisen (Sorcerer Battlegrounds Codes)
    • Roblox Anime Eterno – Códigos ativos em julho de 2025 (Anime Eternal Codes)
    • Roblox Garden Tower Defense – Códigos ativos em julho de 2025 (Codes)
    • Roblox Avenida Berry RP – Novos Códigos de Julho de 2025 (Berry Avenue Codes)
    • GTA 6 – Saiba mais sobre o Jason Duval, um dos protagonistas
    • Patch 11.2 de World of Warcraft terá mudanças no funcionamento dos bancos dos personagens
    • Hearthstone ganha o Rei Mó como pet, mas ele é bem caro para obter (ou o jogador terá de ter muita sorte)
    • Roblox Adopt Me! – Novo código ativo para julho de 2025 (Codes)
    • Termos de Serviço e Política de privacidade
    • Sobre
    • Contato
    © 2025 Select Game - Todos os Direitos Reservados. Imagens e embeds tem foco em divulgação!

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.