Pular para o conteúdo
Início » Votação – Exercício 01 de Game Design

Votação – Exercício 01 de Game Design

Vamos à votação do primeiro exercício, para que o pessoal possa avaliar as idéias dos leitores que quiseram participar da brincadeira. Segue todas elas (inclusive as que estão na UniDev), e para votar basta selecionar um dos nomes na enquete na sidebar deste blog.
O exercício foi baseado nesta imagem, do ICO 3:

Idéias:
Roger Lopes

Essa é a corrente que conecta o céu e o inferno se a mesma for rompida as criaturas do inferno serão libertadas, e irá fazer da terra um novo inferno. Sua função é impedir que isso aconteça (o personagem principal é filho do Diabo).
Sendo assim ele quer a extinção de todas as raças, se a corrente for rompida, ele não conseguira cumprir seu objetivo.

Diego

Seres ancestrais foram aprisionados no Abismo por uma civilização antiga há muitos séculos. Agora, utilizando a corrente, eles finalmente encontraram um caminho para retornar à superfície.
Sua volta pegou a humanidade de surpresa e uma grande metrópole (onde o buraco se encontra) foi totalmente destruída. Cabe então ao jogador encontrar uma forma de chegar até a corrente e destruí-la, impedindo que novas criaturas se espalhem pelo mundo.

Tiago Frossard
A Roda do Tempo Partes 01 e 02
Dauto
Desafio de Game Design – 01
Dragoom

Shadow of Posseidom Cave´s (por falta de algo melhor =/)
Algum viajante(personagem principal), decide se abrigar em uma caverna por causa da densa tempestade que estava, ao entrar na na caverna percebe que ela e mais funda do que pensava, e como estava fazendo muito frio, perto da entrada decide ir para o centro. dando alguns passos a diante um raio atinge a entrada da caverna que desmorona, logo depois que se percebe ser impossível desobstruir a passagem o único caminho que resta e ir para frente, logo a frente ele encontra uma bifurcação de 4 caminhos sendo um o que ele veio, e no meio da caverna bastante escura tem uma luz que vem do topo de onde vem a corrente (da imagem), de uma forma bem estreita e uma grande onde a corrente se encontra com aquele estranho “tampão”, ao percorrer as outras bifurcações, não se encontra nada mais do que túneis sem saída, que fazem formato parecido com um formato de tridente. porém suas pontas não são todas congruentes, são de uma que parecesse um código secreto, observando um pouco melhor o tampão podemos ver que temos 4 pedras que apontam de maneira exata para os túneis, porém somente 2 estão iluminados, e chegando a examinar com maior precisão eles parecem ser “botões” (primeira trama do gamedesign hasuhasuahs) logo que se faz o código nada parece dar efeito,( mas como na mitologia, o tridente de posseidom era feito de ouro se não me engano, um material bem brilhante e iluminado) logo movendo a corrente de lugar e tendo todos os “botões” iluminados e digitando novamente o código, podemos ver o tampão abrindo…. e uma grande luz vindo de baixo do mesmo…

Killguns

Nome: O Calabouço.
Tempo aproximado de jogo: 3~4 horas.
História:
Jão (personagem principal, como não pensei em nenhum nome melhor vai jão mesmo…) está acorrentado (por essa corrente que prende a perna esquerda e outras 3 prendendo os outros membros. PS: ele está pendurado pelos braços…) em uma das selas do calabouço de um castelo, o objetivo dele é fugir de lá, visto que ele foi condenado à morte por ter dormido com a filha do rei.
O calabouço é grande e tem outros presos, alguns o ajudam na fuga e tentam fugir com ele, já outros tentam impedí-los por medo de possíveis represálias, alguns guardas também entram na história.
Jão pode encontrar correntes, pedras e barras de ferro pra usar como armas, ou roubar as armas dos guardas (espadas e lanças).
Na frente do Castelo (onde fica a entrada principal) passa um profundo rio e na parte de trás é uma planície muito bem vigiada pelos guardas.
Desculpem se faltou informação, estou no serviço e tive que fazer isso rápido… hehe
EDIT: Ele consegue escapar convencendo um outro preso que tinha pena de prisão perpétua e era chaveiro antes de ser preso, então com um pedacinho de ferro o preso solta o personagem principal e tenta fugir com ele…

Boa sorte a todos. Já o segundo exercício será postado no fórum em algumas horas, para fazer ele se movimentar um pouco!
Esta votação vai até às 23h59 do dia 31/01/2008

Relacionados e Publicidade