Pular para o conteúdo
Início » Ankama Games » Wakfu é lançado oficialmente em português aqui no Brasil

Wakfu é lançado oficialmente em português aqui no Brasil

Wakfu - KeyArt Topo

Para aqueles que são mais versados em jogos online, um dos games que fez bastante sucesso, mas que acabou ficando um pouco de fora do círculo hardcore, é o Dofus. O Dofus é um jogo MMORPG em 2D lançado em setembro de 2004 pela produtora francesa Ankama Games, e de uns tempos pra cá eles começaram o processo de localização do Wakfu para o mercado nacional, sendo um sucessor espiritual e com enredo situado logo após o Dofus. Tanto o Dofus quanto o Wakfu são situados no mesmo universo, chamado de “Krosmoz” (que inclui também o “Krosmaster Arena”), tendo um universo bem vasto. Com o processo de localização, a Ankama iniciou pra valer as operações aqui no Brasil, trazendo o Wakfu para o mercado nacional com localização, contendo o game traduzido e a melhor parte: o jogo não terá mais mensalidade! Os jogadores de Wakfu agora terão “acesso completo à todas as zonas do jogo e terão a opção de adquirir pacotes especiais contendo vantagens e bônus de experiência.”

Com esta reviravolta na trama, os jogadores agora têm a oportunidade nunca antes vista de VIVER toda a experiência de Wakfu e explorar o Mundo dos Doze com novo acesso ilimitado, desfrutando de sua vasta riqueza, colorido enredo, diversidade de cenários e combate tático divertido!
O combate tático, as políticas do jogo e os sistemas econômicos/ambientais geridos pelos jogadores permanecerão exatamente os mesmos, continuando a permitir que os jogadores ataquem em masmorras cheias de monstros, iniciem suas próprias lojas, conquistem zonas neutras com outros companheiros ou mesmo tornem-se governadores no poder de qualquer das nações do Wakfu!

Cheguei a jogar um pouco o Wakfu nos últimos dias e o visual é bem colorido, tendo algumas similaridades com os jogos de estratégia em “grid”, como os games da série Disgaea. O visual também é bem colorido e agora com o game em português ficará mais fácil para quem não é muito versado no idioma ter mais diversão!
A Ankama também abriu um escritório em São Paulo, tendo 21 funcionários que estão trabalhando “para providenciar conteúdos localizados, realizar mudanças no jogo, melhorar o atendimento ao jogador, aumentar a interação em redes sociais, executar eventos locais e lançar novos produtos”. Eles também estão atacando em outras frentes, como uma linha de mangás (que ainda não foram lançados em português por conta deles estarem em negociações com uma editora local) e bonecos diversos baseados nos jogos. Acho bem maneiro essa parte, pois vira e mexe eu tento comprar produtos diferentes dos jogos, como mangás, HQs e livros, e penso em adquirir no futuro Action Figures diversas. Também será lançado um animê por aqui, mas por conta de embargos, eles não comentaram muito sobre isso, mas eles já estão negociando com um “serviço premium de assinatura”.
Você também pode conferir mais informações do jogo e da Ankama Convention nesta matéria do UOL Jogos, onde o Pablo Raphael esteve em Lillie, na França, durante a Ankama Convention, evento da empresa que teve muitas novidades sobre os jogos da produtora.Você também pode baixar e jogar o Wakfu neste link! Abaixo tem algumas imagens e artes do jogo:

Relacionados e Publicidade