Início » Expansões » Warlords of Draenor pode ser a nova expansão do World of Warcraft

Warlords of Draenor pode ser a nova expansão do World of Warcraft

World of Warcraft - Nagrand Art

De umas semanas pra cá, eu andei virando um cético-mor, tanto por conta dos rumores quanto por conta dos registros de marcas de diversas empresas. Pois andei vendo que tem gente se especializando em criar páginas fakes de patentes e marcas, e a gente acaba caindo como um patinho, por mais que rumor seja um boato. Um exemplo é o termo “The Dark Below”, marca que muita gente achava que seria o nome da próxima expansão do World of Warcraft, o MMO mais conhecido do planeta. O tempo passou, a BlizzCon está batendo na porta (dias 08 e 09 de novembro: nesta sexta-feira) e com isso teremos muitas novidades dos principais jogos da produtora, como o Diablo III, World of Warcraft, Starcraft 2 e o Hearthstone: Heroes of Warcraft.
No MMO, as fichas caem no anúncio da nova expansão, pois o patch de conteúdo mais recente praticamente encerra o enredo do Mists of Pandaria com a luta contra o Garrosh. O nome da expansão sempre gera rumores e especulações, e o mais recente cita registros em diversos locais do planeta, citando que a nova expansão se chamará Warlords of Draenor. Segundo este Wiki, Draenor “era a terra natal da raça orc e o último refúgio dos draenei antes da sua chegada em Azeroth.”

Quando o orc shaman Ner’zhul imprudentemente abriu portais dimensionais para encontrar novos mundos para conquistar, Draenor foi destroçada e acredita-se que ficou completamente perdida. No entanto, um grande fragmento do mundo permaneceu intacto, que é conhecido hoje como Outland.

Ou seja: pode ser que os tais “portais verdes” que existem em determinadas locações possam levar para a nova localidade, no lugar da Emerald Dream (o Sonho Esmeralda), outra especulação antiga do que pode acontecer no futuro em Azeroth, com uma nova área.

De qualquer jeito vamos aguardar até a BlizzCon pra ver. Os meus palpites da nova expansão (incluindo rumores anteriores são):

  • Level Cap para 95 ou 100.
  • Novas localidades (um Continente Draenor, em outra dimensão, ou ligada a Outland).
  • Escalonamento de níveis para áreas de level baixo.

No caso dessa última, é um sistema usado em Guild Wars 2, onde os personagens tem level escalonado para a área em questão, mantendo o desafio e igualando os jogadores com níveis menores. Quando se fala em escalonar níveis, normalmente se comenta que poderemos, enfim, ir em masmorras de level baixo com o personagem normal através do dungeon finder e jogando com amigos, ou mantendo. Mas se o escalonamento valer também para o mapa, a conquista Loremaster/Mestre Historiador será mais insana de fazer, pois hoje um facilitador é dar um “hit-kill” nos inimigos pra completar ela mais rapidamente em áreas menores (mas até mesmo inimigos normais em níveis altos caem rapidamente, o que pode não ser um obstáculo tão significativo. Só uma frescura mesmo!).
Apesar de estar ainda em uma situação confortável e de ser sinônimo de MMO, o World of Warcraft anda perdendo muitos jogadores, e a Blizzard precisa agir para não ter problemas no futuro. A concorrência está caminhando a passos constantes e tem outros MMOs que já estão chamando bastante a atenção, como o ArcheAge (que abriu recentemente inscrição para versão beta), o soberbo Black Desert (em beta fechado na Coréia do Sul), o Elder Scrolls Online e o Everquest Next, que serão bem comentados nos próximos anos.

Relacionados e Publicidade