Pular para o conteúdo
Início » Mundo Aberto » Watch Dogs 2 – Ação, referências e um mundo aberto que impressiona; análise

Watch Dogs 2 – Ação, referências e um mundo aberto que impressiona; análise

Google News

Em um ano onde a Ubisoft decidiu não lançar um jogo novo e principal da série Assassin’s Creed, coube a Watch Dogs 2 a função de ser um dos principais jogos da produtora, ainda mais no segundo semestre. O primeiro jogo, apesar de ser sólido, foi massacrado por muita gente, ainda mais com a questão gráfica quando o jogo foi anunciado, mas no final das contas não trazia aquele visual realmente “next-gen”.

O mundo continuou caminhando e a produtora anunciou o segundo jogo, vindo sem ter tanto hype, e de certa forma foi bom assim, para não ter tantas expectativas dos jogadores. Com isso o jogo se prova uma bela surpresa para este ano na geração atual de consoles e PC!

Watch Dogs 2 - Drone e Marcus Holloway em San Francisco - wallpaper Full HD - 1920x1200

Marcus Holloway é um hacker habilidoso que consegue entrar para a Deadsec, uma espécie de organização hacker que quer dar mais liberdade à população e combater as injustiças do mundo, e entre esses objetivos estão a derrubada da ctOS, o sistema operational inteligente que estava em Chicago, mas que agora também está em outras cidades nos EUA. O palco agora é San Francisco, onde o hacker e os outros integrantes irão atuar, em diversas missões, tanto nas missões principais, quanto nas secundárias.

Um detalhe inicial interessante é ver o quanto que o game está antenado com a nossa realidade. O celular que simula o iOS/Android com os aplicativos, o drone, que hoje está ficando mais popular e que ajuda em algumas das missões, aplicativos de fotos e player de música…mas o melhor mesmo é durante as missões, com referências diretas da cultura pop. Jogos, filmes, acontecimentos marcantes, as fases são bem-humoradas, tanto pelo carisma do protagonista, quanto os outros membros do grupo.

Watch Dogs 2 - Parkour e Confronto

O jogo também traz o novo modelo de serviços dos jogos da Ubisoft, unindo tanto o online, quanto o offline. A cidade de San Francisco impressiona e é um verdadeiro parque de diversões de hackeamentos, com acesso a câmeras de vigilância, acessar as informações dos pedestres e cumprir as missões, tanto as missões principais, secundárias e missões de história. O jogo agora não sai marcando no mapa boa parte das missões, e para isso é usado uma seção interna da Deadsec, com o jogador acessando diversas informações das missões, como marcar a localização de início, dificuldade e a quantidade de seguidores/grana que o jogador irá adquirir ao completar. Por ser uma organização hacker clandestina, mas ao mesmo tempo pública, eles querem ganhar mais seguidores que tenham conhecimento de suas ações.

Com isso o jogador tem liberdade total para escolher a próxima missão, ou mesmo tentar só fazer missões online, enfrentando/ajudando outros jogadores. Aqui entra boa parte da ação visceral, com perseguições policiais, hackear outro jogador e se esconder a ponto de virar um pequeno jogo de “gato e rato” durante alguns minutos. Às vezes o jogador está todo serelepe por aí quando de repente outro jogador entra na sua seção e começa ate hacker, com você tentando localizar. Ou você está na outra ponta, hackeando o cara a sangue frio e se escondendo dentro de um carro enquanto o outro jogador tenta, a todo custo, te detectar. A sensação de triunfo quando você completa 100% é digna de uma vitória contra um chefe de Dark Souls, por ser apenas uma única tentativa que deve ser feita com precisão!

Watch Dogs 2 - Controlando carro à distância

Ou mesmo pra escapar da polícia, revivendo aquela época do Burnout Paradise e de Need For Speed: Most Wanted, com helicóptero na sua cola e carros policiais velozes tentando de derrubar. Dependendo do veículo pode haver variações de velocidade máxima, dirigibilidade e aguentar dano, com o protagonista podendo usar um carro próprio (encomendado pelo aplicativo!) ou roubando um carro/moto de outra pessoa.

Nas outras missões o jogo te dá liberdade de escolher um método mais furtivo, ou partir pra força bruta e sair matando boa parte dos guardas e seguranças das localidade. Com o passar do jogo o jogador ganha mais opções de equipamentos, podendo montar uma estratégia de infiltração para conseguir coletar alguma informação importante. Há missões mais simples e outras bem complexas, aplicando um realismo enorme caso você seja detectado. Aqui não tem essa de conseguir ser um super-homem e aguentar uma quantidade enorme de balas: alguns poucos tiros é capaz de você morrer e ter de recomeçar a missão.

Watch Dogs 2 - Integrantes da Deadsec

Outro detalhe que impressiona é a representatividade de missões (encontrando pessoas de todos os tipos!), além da quantidade quase infinita de variações de roupas dos pedestres e opções de roupas para o Marcus. Dezenas de camisetas, jaquetas, calças ou mesmo adereços extras, que praticamente diferenciam o jogador de outros jogadores que ele irá encontrar durante a aventura. Ele pode comprar mais roupas nas diversas locas espalhadas pela cidade e customizar quando quiser no guarda-roupa da Hackerspace, o quartel-general das atividades da Deadsec. Tem opções para todos os estilos e cores que os jogadores escolherem, com um nível elevadíssimo de customização.

Watch Dogs 2 consegue ser superior ao primeiro por oferecer humor, irreverência e uma variedade enorme de missões, com histórias mais sólidas e interessantes. Você pode ser o hacker que está querendo salvar o mundo e dar mais liberdade civil à população, ou pode ajudar outros jogadores em missões cooperativas ou enfrentar outros hackers. Fora a enorme quantidade de missões secundárias, desde tirar fotos em locais turísticos, dar uma de taxista/Uber com um aplicativo especial e pegando missões extras (que também é um referência a uma franquia da empresa!) entre outras missões. Para quem curtiu o primeiro ou quer uma experiência de mundo aberto estilo GTA, mas com mais irreverência, o game é altamente recomendado!

Watch Dogs 2 - Wrench e Marcus

Watch Dogs 2 - Wallpaper Full HD com Marcus e Celular