Deathloop: Primeiras impressões e início de progressão

Deathloop é o novo jogo da Arkane Studios e publicado pela Bethesda.

O jogo chegou para PC e PlayStation 5, com a Bethesda respeitando o acordo de exclusividade firmado antes da empresa ter sido comprada pela Microsoft.

A premissa principal é dos "ciclos" de progressão de Colt, o protagonista, que está preso em uma cidade onde o dia sempre se repete indefinidamente.

Além dele sempre tentar "quebrar o ciclo", ele terá de lidar com a Julianna, que estará à procura dele para matar ele na cidade.

Com isso temos uma premissa dos rogue-likes em um game de tiro de mundo aberto, com a mesma pegada de Dishonored.

O jogador pode optar por fazer uma progressão furtiva ou enfrentar os inimigos de frente

Mas é bem mais arriscado enfrentar os inimigos de frente se tiver muitos, já que tem um número limitado de mortes antes da progressão encerrar.

Meus primeiros loops foram mais cadenciados e para conhecer melhor a cidade, ruas e inimigos.

O game está sendo bem elogiado pela imprensa especializada e já se tornou um dos melhores do ano.

Estou curioso em ver como que serão cada loop e os modelos de progressão do Deathloop. Estou jogando o game no PC.