Diablo Immortal: Progressão e Impressões iniciais (PC)

Comecei ontem a minha progressão em Diablo Immortal no PC. O jogo tem cross-progression com mobile, mas vi que o game está bem fluído também nos computadores.

Comecei a jogar de Arcanista e inicialmente fiquei surpreso com a acessibilidade do game na parte de jogabilidade, além do controle DualSense funcionar bem.

Algumas coisas ainda são melhores pra usar o mouse, como abrir o menu de opções e o inventário de itens, mas dá pra usar o controle nessa hora também.

A jogabilidade removeu a parte de mana da personagem (do Diablo III) e agora tem um cooldown de habilidades.

E por ter uma pegada de MMO, tem uma enorme quantidade de jogadores nas cidades e em alguns pontos do mapa também aparecem alguns, que às vezes enfrentam os mesmos inimigos.

Nesse início de progressão também destaco os eventos públicos contra inimigos mais poderosos (que dá até pra enfrentar solo, por contra dos globos de vida que aparecem durante o confronto) e a primeira masmorra.

E aos poucos vou ganhando itens melhores para o personagem.

A primeira masmorra até que foi bem curtinha e que dá pra jogar até 4 jogadores de níveis diferentes. Na prática, por atacar bem a distância, ficou bem mais fácil de não sofrer tanto nelas.

Pelo game ser gratuito, a ideia inicial da Blizzard é de vender cosméticos e alguns itens, como alguns tipos de pedras de crafting. Mas até onde eu vi não cheguei a travar na progressão pra me obrigar a comprar algo no game.

Mas acabei comprando o passe de batalha, que terá alguns itens extras e reagentes, além de algumas skins de armas e de personagens.

O passe de batalha é similar ao de jogos como Fortnite e a Trilha de Hearthstone, com recompensas a cada nível. Mas a temporada terá duração de 1 mês.

Ainda pretendo avançar no game esta semana. Já cheguei em Hespéria e estou no nível 23.