Diablo IV: Primeiras impressões e progressão no beta antecipado

Começou nesta sexta-feira o beta antecipado de Diablo IV, próximo grande lançamento da Blizzard.

A sexta-feira foi bem difícil para os jogadores que tiveram acesso ao beta, por conta das filas que chegavam a mais de 1 hora e meia.

Tivemos acesso ao beta e o jogo promete ser bem impressionante em ambientação e gameplay!

A parte visual no PC impressiona nos cenários, com muitos elementos de jogos de terror e imersão.

Também tivemos algumas mudanças sutis na interface do game, além do beta ter trazido alguns elementos interessantes, como transmogrificações.

A árvore de habilidades lembra um pouco o Path of Exile.

Um detalhe bem interessante da progressão e cenários (mas que demora um pouco pra perceber) é que a progressão é bem orgânica e tem locais com "relevo"

Alguns locais mostram morros e essa parte é bem melhor do que no Diablo III (que mal dava pra perceber isso)

E, claro, a parte de loot, mas que pelo menos desde o começo você quer ir guardando os itens pra ter mais opções de transmogs depois de reciclar itens que você não irá mais usar.

Da parte de enredo, o game teve até alguns momentos surpreendentes.

E também a aparição de Lilith, a principal vilã do game.

Joguei inicialmente com a classe Mago e no começo tinha poucas opções pra usar habilidades.

Só depois que consegui as primeiras habilidades mágicas que os inimigos eram eliminados com mais rapidez.

Pretendo continuar jogando o beta neste final de semana pra chegar no nível 20 e já garantir o Wolf Pack na versão final.