A estrutura de Fortnite Salve o Mundo favorece o avanço lento para melhorar a sua base e avançar nos mapas do jogo.
A progressão no modo co-op/história do game da Epic é bastante lenta, mas até Canny Valley o jogador tinha as páginas de tarefas para fazer.
Mas mesmo com as páginas de tarefas exigiam fazer diversos alertas nas mesmas áreas.
Em Twine Peaks, a maior área do jogo, tem alertas que trazem mapas das outras áreas, mais algumas áreas inéditas.
E assim temos um grind enorme, principalmente para aumentar o FORT.
Para aumentar o FORT é necessário melhorar os sobreviventes, e com isso os jogadores tem de conseguir deixar eles lendários, conseguir os líderes míticos e os itens de upgrade.
Itens como as Gota de Chuva, Relâmpaga Engarrafado e os Manuais de Sobreviventes.
E para conseguir os Manuais o jogador terá de aposentar sobreviventes que ele não for usar.
E aí é mais alertas para conseguir lhamas que tenham sobreviventes, mandar os heróis para expedições, fazer alertas de sobreviventes, etc.
São muitas horas para conseguir avançar e depois fazer alertas mais difíceis e conseguir fazer também os alertas de vbucks mais avançados.
Fora que até mesmo o Modo de Expedições traz uma camada de grind que muitos não percebem.
Já que o jogador pode ter upado só um contingente pequeno de heróis e agora terá de upar mais, para maximizar as chances de ter sucesso nas expedições.
E aí são mais alertas para conseguir mais Gotas de Chuva, Relâmpagos Engarrafados e outros itens necessários pra maximizar os heróis.
É difícil estimar a quantidade de horas, mas acredito que pode passar fácil das 100 a 200 horas de jogo.
Mas para quem tem conta de Fundador e consegue fazer os alertas de v-bucks, o modo de jogo acaba valendo a pena para avançar.
Ainda mais para quem não quer gastar dinheiro real em boa parte das skins da loja, mas com o lançamento frequente de novas skins (só recentemente teve do Futurama e agora o Terminator) os jogadores terão ainda mais opções de personagens para jogar.