A From Software e o gênero do Souls-Like, de Dark Souls e Elden Ring

Esta semana tivemos o anúncio do adiamento de Elden Ring, próximo "souls-like" da From Software.

A empresa japonesa, até então pouco conhecida no Ocidente, ganhou muita visibilidade com o Demon's Souls, lançado em 2009 no PS3

A jogabilidade medieval poderia ser apenas "mais uma", mas o que fez o jogo ter praticamente virado um gênero foi a altíssima dificuldade e o sistema de recompensa.

Ao morrer, o jogador perdia as almas e poderia retornar ao local onde morreu pra recuperar elas, com todos os inimigos de volta na área.

O sentimento de superação e recompensa é enorme ao recuperar as almas após vencer uma etapa difícil na fase.

E também o jogador fica mais ciente dos caminhos, rotas, inimigos mais difíceis, etc.

O multiplayer de Demon's Souls também é foi bem elogiado, com os sistemas de coop e invadir mundos de outros jogadores.

De lá pra cá eles continuaram a fórmula com o Dark Souls, depois vieram Bloodborne e Sekiro

O remake de Demon's Souls no PS5 foi desenvolvido pela Bluepoint, que adaptou fielmente o jogo, mas com um visual espetacular e outras melhorias técnicas.

O gênero ganhou diversos títulos interessantes e outros que copiaram a fórmula, mas que ganharam críticas.

Por exemplo o Lords of The Fallen e o Code Vein (que ganharam críticas, mas podem ser aproveitados em uma promo) e a franquia Nioh, que ganhou elogios dos jogadores.

Já o Elden Ring promete trazer adições aos jogos da From Software, desde um cavalo para se movimentar pelo vasto mundo, uma nova modalidade de masmorra, etc.

Elden Ring será lançado para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.