A empresa japonesa, até então pouco conhecida no Ocidente, ganhou muita visibilidade com o Demon's Souls, lançado em 2009 no PS3
A jogabilidade medieval poderia ser apenas "mais uma", mas o que fez o jogo ter praticamente virado um gênero foi a altíssima dificuldade e o sistema de recompensa.
Ao morrer, o jogador perdia as almas e poderia retornar ao local onde morreu pra recuperar elas, com todos os inimigos de volta na área.
O sentimento de superação e recompensa é enorme ao recuperar as almas após vencer uma etapa difícil na fase.
E também o jogador fica mais ciente dos caminhos, rotas, inimigos mais difíceis, etc.
O multiplayer de Demon's Souls também é foi bem elogiado, com os sistemas de coop e invadir mundos de outros jogadores.
De lá pra cá eles continuaram a fórmula com o Dark Souls, depois vieram Bloodborne e Sekiro
O remake de Demon's Souls no PS5 foi desenvolvido pela Bluepoint, que adaptou fielmente o jogo, mas com um visual espetacular e outras melhorias técnicas.
Por exemplo o Lords of The Fallen e o Code Vein (que ganharam críticas, mas podem ser aproveitados em uma promo) e a franquia Nioh, que ganhou elogios dos jogadores.