Impressões: Beta do Diablo II Resurrected

Através de uma campanha de lives na Twitch, consegui acesso ao beta fechado de Diablo II: Resurrected

O jogo clássico da Blizzard veio com uma nova roupagem gráfica para os consoles e PCs atuais

Nos PCs, o jogo tem suporte a joysticks, e consegui jogar com o Dual Shock 4 plugado no computador!

Para quem estava acostumado somente ao Diablo III, o segundo jogo é bem interessante quanto a alguns sistemas.

Elementos como o loot abundante característico do gênero e inventários mais limitados (onde percebi que o Path of Exile acabou se inspirando no original)

Joguei inicialmente com a classe Maga e foi curioso de ver que o jogo tem suporte a trocas de armas, além do mapeamento de habilidades nos comandos

E um detalhe curioso da minha progressão é que eu acabei conseguindo um arco raro e com a abundância de flechas eu praticamente adotei ele no início do jogo.

Ainda assim ás vezes usava as habilidades mágicas da classe, mas com um arco potente à longa distância, praticamente não usava tantas magias, apenas quando a situação apertava.

Por não ter jogado original, também foi curioso entender o sistema de mortes, onde os equipamentos e o ouro ficaram no local onde o personagem morreu.

Quero testar depois tanto o sistema de multiplayer e ver até onde consigo avançar nos conteúdos disponibilizados para este remake.

Lembrando que o final de semana de beta aberto começa em 20 de agosto (às 14h00) e irá até o dia 23 de agosto às 14h00 (horário de Brasília).