Jogadores de World of Warcraft Dragonflight já tem acesso ao "novo catalisador" de equipamentos de conjunto!
Similar ao equipamento de Shadowlands, o sistema vem como uma alternativa pra conseguir itens de conjunto, já que, na prática, caiam poucos loots na raide e dependia muito de sorte pra conseguir um equipamento de tier.
Só que agora tem uma questão extra: é altamente recomendado pegar a missão antes de fazer qualquer missão mundial.
A missão principal pode ser adquirida com o Vigia Koranos em Valdrakken. Ele está no topo da torre principal, perto de onde estão os outros dragões (Alexstrasza, Kalecgos, etc)
Pegue a primeira missão com ele e voe até o salão do Catalisador.
O salão do catalisador está no Baluarte de Tyr
Entregue a primeira missão e pegue logo a seguinte, já com o Sangue Vital Renascente. Essa é a missão principal do catalisador
Com a missão ativa os jogadores podem fazer diversas atividades em grupo: ir no chefe de mundo Bazual, fazer o novo evento de Tempestade Primeva (quando estiver ativa), etc, ganhando porcentagem de progresso pra conseguir a primeira carga.
Ontem o chefe de mundo Bazual dava uma boa porcentagem, mas foi nerfado e agora a média é de 20%.
Outras missões mundiais que demoram mais tempo (como a da Vigia Cobáltica e a que está perto da Bastilha da Ruína Dragônica, enfrentando os Djaradins) podem render uma boa porcentagem.
Segundo uma tabela divulgada no Wowhead, matar inimigos raros das Tempestades Elementais rende 5% de crédito.
Eventos como a da Ruína Dragônica e Grandes Caçadas rendem 10% e masmorras míticas rendem 25%.
Vencer um chefe da raide Câmara dos Encarnados pode garatir 25% da quest, mas essa porcentagem ainda não foi confirmada.
E vencer atividades de PVP, como Arenas e campos de batalha podem render 10%, mas também não está confirmado.
Ao completar os 100%, basta ir no salão perto do Baluarte de Tyr pra entregar a quest e assim ter a primeira carga pra melhorar um equipamento.
No momento o máximo de cargas que um personagem poderá ter é 6.
Nos testes que eu fiz ontem e hoje cedo, o ideal é de pegar a missão original logo de cara. Tentei enfrentar o chefe de mundo depois (já que eu tinha enfrentado antes de pegar a missão) e não ganhei porcentagem de progresso em um primeiro momento.
Mas curiosamente, após eu fazer um evento de Junção Cobáltica, a porcentagem subiu direto pra 75%. Será que pegou a vitória contra o chefe de mundo?
Talvez a progressão tenha pegado os eventos que eu tinha feito anteriormente sem estar com a missão ativa, como o chefe de mundo e a Tempestade Primeva, mas é difícil afirmar.
Então quando tivermos o reset semanal na terça-feira o jogador pode sempre visitar o Vigia Koranos e a NPC do salão do catalisador pra ver se tem uma nova missão.
E portais especializados como o WoWhead e o Icy Veins também avisam os jogadores sobre as atividades da semana no MMO.
Com o catalisador, mais o item semanal do Grande Cofre, diversos jogadores já conseguiram completar as 4 peças de conjunto da raide, ajudando demais nas progressões de raide e masmorras míticas+ durante a temporada.