Primeiras impressões: Marvel Snap

Marvel Snap é uma das novas apostas da Marvel no entretenimento e criado pelo estúdio Second Dinner em parceria com o Nuverse.

O Second Dinner é um estúdio que tem entre os seus fundadores o Ben Brode, que criou o Hearthstone, da Blizzard

Com isso ele e os outros desenvolvedores criaram um jogo que podem conseguir muitos jogadores, principalmente aqueles que estavam cansados das longas partidas de Hearthstone.

Pois o game traz partidas altamente rápidas. São só 6 turnos, e um dos jogadores é o vencedor.

O game tem uma pegada estratégia bem interessante baseada no posicionamento dos personagens do universo da Marvel com lugares conhecidos das HQs.

Com isso (aliado ao fato de que o jogador tem um número limitado de slots em cada lugar) o jogador tem de pensar bem onde posicionar o personagem e assim ter mais pontos naquele lugar.

Ao final da partida, quem tiver 2 lugares dominantes vence.

Curiosamente terá partidas que os lugares mexem diretamente na estratégia dos turnos.

Locais onde você não pode usar cards em determinados turnos, um local que tem 25% de chance de destruir um card, etc

E também temos os personagens. Alguns sem habilidades especiais e outros com habilidades, como ter mais poder em um determinado lugar, poder mover de um canto para outro, entre outros.

Além disso, inicialmente no PC eu tive acesso a um sistema de passe de batalha com itens cosméticos e mais cardsm e aos poucos o jogador vai adquirindo novos cards ao melhorar a coleção.

Então fazer upgrades cosméticos nos cards ajuda a liberar novos cards pra sua coleção.

O título é bastante promissor e estou jogando aos poucos. No início foi meio difícil de entender as mecânicas, mas depois as partidas ficam mais tranquilas pra jogar.

O game é gratuito e no PC está como "acesso antecipado", e com isso os desenvolvedores estão fazendo melhorias e lançando novos conteúdos com o passe de batalha mensal.