Progressão de Diablo II: A Ladder clássica (Pré-Expansão)

Começou nesta semana a "ladder" de Diablo II Resurrected. A primeira temporada oferece modos de competição ao criar novos personagens.

E por conta de ter usado joystick no PC, não aparece as "tolltips" (descrições) de que tipo de personagem eu poderia criar.

O modo Hardcore até que tem um ícone característico, a Ladder tem uma escada, mas não tinha entendido o "Pré-Expansão".

Com isso acabei vendo apenas depois que o "Pré-Expansão" é com o personagem no Diablo II clássico (sem as adições de Lords of Destruction), com um baú mais reduzido e sem opção de trocar de armas durante os combates.

Então tem de tomar cuidado de não deixar selecionado a opção com o "II", caso queira jogar com os conteúdos da expansão.

Com isso a progressão na versão clássica foi bem desafiadora. No início até que a Maga estava conseguindo derrotar facilmente os adversários, mas as coisas começaram a escalar.

Eu acabei arrumando um arco e tentei atacar sempre à distância, alternando com magias.

A imersão da progressão impressiona, e o jogo continua muito bom, apesar da "lentidão" na escolha de loot quando eles começam a cair.

Explorar as cavernas escuras traz uma ótima sensação de descoberta.

E morrer traz um desafio extra, de ter de retornar ao local onde morreu pra recuperar os equipamentos, e pra isso equipar outros equipamentos pra conseguir pelo menos atacar eventuais novos inimigos.

O Gelicorvo deu uma canseira já que eu estava sem poções de mana, e com isso eu tava "no fio da navalha".

Era praticamente um ataque de fogo e flanquear ela, escapando dos tiros de flecha do inimigo.

O loot foi mais ou menos, mas pretendo recomeçar a temporada com a expansão habilitada.

Como não avancei tanto na progressão tradicional, decidi aproveitar a temporada pra conhecer melhor o jogo (e me preparar pro Diablo Immortal)