Progressão em Dead Space: A sala com as garras e o e um confronto mortal

Encontrar sempre um "ponto de salvamento" em alguns jogos é um "spoiler" de que haverá uma treta logo a seguir!

E é o que aconteceu em Dead Space, no final da parte de usar as garras pra conseguir substituir o transporte avariado. E o início do uso do "Extase".

A habilidade provavelmente vai ser a mão na roda em boa parte dos confrontos, mas que também vou ter de usar com parcimônia no game da EA.

Após conseguir puxar o transporte (e usando o Extase para que a garra consiga ficar presa e assim puxar ela) surgiram diversos inimigos mais poderosos que os comuns.

E que estavam causando um "hit kill" só no primeiro ataque!

Após algumas tentativas onde tinha de refazer todo o trecho das garras (e eu aqui achando que poderia retornar pro save , fazendo a tarefa "por etapas), tive de fazer tudo de uma vez na cara e coragem!

Para a tentativa final consegui finalmente vencer os inimigos mais fortes, conseguindo ficar um pouco mais aliviado. Mas e quando faltar o extase?

Estou jogando o game no PC e desta vez eu ativei o Modo de Desempenho do NVIDIA DLSS e removi a "granulação de filme", conseguindo ver melhor os cenários.

A visualização do mapa da Ishimura também lembra um pouco os metroidvanias!