Progressão em World of Warcraft Shadowlands: A aquisição do Keystone Master (Season 3)

Depois de algumas semanas focadíssimo no meu tempo livre, finalmente consegui meu primeiro "Keystone Master" (Mestre da Pedra-Chave), conseguindo uma montaria em World of Warcraft.

Um dos principais desafios da atualidade, o objetivo é de conseguir 2500 pontos de rating, fazendo praticamente todas as masmorras com pedras-chaves altas (de preferência 15 ou superior) nas dificuldades tirânica e fortificada.

Na prática nem todas as masmorras eram necessário fazer uma pedra-chave 15 nas 2 dificuldades. já que dependendo da semana, e da masmorra, o jogador pode tentar, por exemplo, uma 16 e uma 14 na semana seguinte.

Mas o ideal é de ter pelo menos mais de 250 pontos nas 2 dificuldades de cada masmorra, ou ter algumas com muita pontuação, compensando outras masmorras que o jogador pode não ter ido muito bem no tempo-limite

Eu tive a ajuda de diversos membros das guildas brasileiras Complexo Limitado (Stormrage, com algumas runs em pedras-chave baixa antes de começar pra valer) e em especial as guildas brasileiras Praetorians (Goldrinn/Gallywix e Nemesis) e a do portal Barra Dois (Stormrage/Área 52).

Eu estava de Caçador Domínio das Feras (Beast Master), que é está sendo uma das piores especializações da expansão, e era a que eu conseguia jogar melhor no MMO.

Com a spec terrível em AOE (dano em área, para enfrentar os adds das masmorras), eu tinha de usar sempre a habilidade "Espíritos Selvagens" do pacto "Feéricos Noturnos" (Night Fae) pra ter um dano melhor nesses momentos.

Como nesta semana a dificuldade estava como "Tirânica" (com os chefes com mais vida) era onde eu conseguia ir melhor, mantendo uma taxa de dano razoável.

Às vezes até conseguia ficar no topo de DPS, dependendo do chefe e de como foi o burst usando um berloque que dropava no encontro "Protótipo do Panteão" (chefe da raide Sepulcro dos Primogênitos).

Mas tinha de escolher bem o burst de dano, já que o berloque tem cooldown de 5 minutos.

Estando com uma pontuação bem alta de pontos, e sem o cap semanal de bravura, comecei a farmar masmorras míticas+, sempre melhorando os equipamentos ao máximo possível.

Algumas masmorras foram bem tensas. Em Ruas de Tazavesh (por exemplo) tem um bug que não começava o encontro de chefes da área da boate (dos instrumentos musicais) caso os jogadores entrassem lá com inimigos externos junto.

Foi também em Tazavesh que eu presenciei um tanque druida conseguir um dano altíssimo em determinados packs de inimigos. Uma vez ele conseguiu quase 90 MIL de DPS.

Por conta dos afixos desta semana estarem mais tranquilos pra quem era ranged eu comecei inicialmente fazendo pedras-chaves +13 e +14, pra avançar no rating.

Com mais de 2300 de rating, comecei a fazer sempre masmorras +14 ou +15. Mas tentava sempre estimar quais masmorras davam pontos. Até que chegou o temido momento de ter de fazer apenas +15.

Aqui que a ajuda do @hyrrokkin contou demais, já que fomos fazendo diversas +15, uma atrás da outra. Foram pelo menos 3 seguidas.

E nessas masmorras conseguindo a conquista de masmorras míticas pra guilda do Barra Dois!

Com mais de 2430 pontos, também era hora de tentar pugs de pedras-chave de 15 ou superior. Então consegui uma Chaga Necrótica (Pedra-Chave 15), uma Profundezas Sanguinárias (Pedra-Chave 16) e a do KSM.

Para a Profundezas +16, o líder do pug queria alguém como "Hero" (habilidade de acionar o Heroísmo) e o pet "cão-magma" foi o meu ingresso no pug.

Mas ainda faltava fazer uma "Outro Lado", uma das masmorras mais tensas pra mim. O líder do pug queria alguém do pacto dos feéricos pra acionar as urnas nos corredores, e desta vez eu já tinha alguma exp nisso).

O líder saberia que eu estaria de BM (por ter avisado previamente), e assim o desafio era conseguir o máximo de performance que eu pudesse.

A luta contra o Mueh'zala foi tensa numa +16 Tirânica e ficar vivo na hora do "Mestre da Morte", até que a vitória veio, junto com a conquista e a montaria!

Com isso encerro mais uma etapa no World of Warcraft e agora é progredir na raide no core da Praetorians, que começou no Sepulcro heróico recentemente.