God of War chegará aos PCs nesta sexta e tivemos acesso antecipado ao jogo lançado anteriormente no PS4 (e que ganhou depois update no PS5).
O jogo é mais um título da Sony nos PCs, que já lançou o Horizon Zero Dawn, Days Gone e o Death Stranding.
Os principais destaques nestes primeiros testes e início da progressão estão no DLSS e na tecnologia Reflex, ambas da NVIDIA.
O DLSS utiliza a IA para melhorar a performance do jogo em resoluções mais altas, e o jogo impressiona na plataforma na parte gráfica.
Fiz testes iniciais em 2 configurações: a Original, que deixa o visual próximo do que os jogadores jogam no PS4 PRO e na Alta, para ver inicialmente como o game está rodando na GeForce RTX 3070 Ti.
As imagens dessas Stories são capturas diretas no meu PC, e depois irei testar as configurações no Ultra.
Nas 2 resoluções testadas o framerate ficou bem estável e aí que a NVIDIA Reflex faz diferença, deixando a jogabilidade bem mais fluída nos combates
A NVIDIA Reflex "permite que você reaja mais rápido e aplique combos mais intensos com a jogabilidade responsiva que você procura", e tem algumas opções de personalização.
Sem o DLSS o jogo ficou mais "travado" e ocorreram algumas quedas de framerate. Só que no momento não deu pra configurar opções extras como a escala de resolução com o DLSS ligado (aí cada configuração define a escala)
O DLSS eu testei no modo "Qualidade", deixando o visual bem melhor e com o gameplay bem fluído nos confrontos.
Também joguei usando o DualSense plugado no PC, mas no momento não consegui mudar a "HUD" dos comandos pros dos PlayStation (e acabou mostrando os ícones do Xbox).
Com o jogo chegando na sexta-feira (14) então provavelmente teremos atualizações com melhorias.
No momento a minha progressão ainda está no início, passando um pouco do confronto contra o Estranho, um inimigo bem forte que apareceu na casa de Kratos querendo encrenca.
Lembrando que este ano será lançado o God of War: Ragnarok, mas que sairá apenas para PS4 e PS5.