Progressão inicial e impressões de Salt and Sanctuary

Diversos jogadores sempre comentam sobre o Salt and Sanctuary, do jogo ser um "souls-like" 2D.

Aproveitando uma oferta na PSN, decidi dar uma chance e curti o início da progressão!

O jogador terá de resgatar uma princesa, que acabou raptada de um navio (que o jogador também estava!). Aí ele parou em uma encosta, iniciando a sua progressão.

Visualmente curti bastante o estilo dos personagens, e as primeiras locações são relativamente acizentadas.

E também temos um local bem similar à Firelink Shrine, mas não sei no momento se o jogador irá sempre retornar pra primeira locação ou haverá outros "hubs"

A progressão inicial foi relativamente sólida, onde eu tive um pouco mais de dificuldade com alguns lobos.

O jogo tem diversos elementos de jogabilidade típicos dos souls-like: ataques, defesa com escudos, uso de energia e timing pra atacar e não sofrer tanto contra os adversários.

O que realmente deu trabalho foi o chefe, mas a sorte é que tinha um checkpoint próximo, com um "custo" de ressurreição estável (e um clérigo que certamente ficou rico de tanto me ressuscitar!)

Aos poucos vou avançando no jogo.

Joguei o game no PS5, mas o game está disponível para diversas plataformas: PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation Vita, Linux, Mac OS e PC (Microsoft Windows/Steam).