Próximo Forza Motorsport sairá em 2023 com melhorias da física, gráficos e mais

Outro destaque da conferência de hoje do Xbox/Bethesda foi o novo Forza Motorsport!

A continuação de Forza Motorsport 7 será lançada no segundo trimestre de 2023 (entre abril e junho), com o jogo disponível no primeiro dia no Game Pass.

Segundo o site oficial, o jogo foi construído do zero para mostrar os consoles Xbox Series X|S.

"A precisão de nossa física revisada, a beleza de nossos carros e pistas,  nossa nova hora dinâmica do dia, danos avançados em carros e rastreamento de raios em tempo real na pista levam a um salto geracional  na imersão."

Fundamental para o Forza Motorsport é o nosso sistema de hora  do dia totalmente dinâmico, que dá vida às pistas com detalhes impressionantes e, como o clima, estará disponível em todas as pistas.

Mudanças na hora do dia alteram a temperatura ambiente, o que, por sua vez, afeta as temperaturas da superfície da pista.

Essas mudanças de temperatura da pista afetarão a aderência do seu carro, assim como a borracha e o clima. Esses novos detalhes de simulação adicionam mais profundidade, drama e dinâmica à experiência de corrida.

Os desenvolvedores da Turn 10 também melhoraram em 48 vezes a fidelidade de simulação física.

"Com base nos seus comentários, introduzimos novos recursos, como gerenciamento de pneus e combustível, vários compostos de pneus e nova  construção detalhada de carros para criar o melhor conjunto de corridas".

Da parte visual, além das melhorias de cenários e o uso de ray tracing, os danos do carro são reproduzidos até os arranhões individuais na carroceria.

O Xbox fará uma outra conferência em 14 de junho (as 14h00), que deve trazer mais detalhes e outros trechos de gameplay de diversos jogos.