PvE grandioso previsto de Overwatch 2 é reduzido; jogo ainda terá missões de história

Em uma transmissão realizada hoje (junto com algumas matérias divulgadas em diversos portais), os desenvolvedores de Overwatch 2 comentaram mais sobre o PvE (modo de história)

Segundo a transmissão (com informações extras de uma matéria do Gamespot), o PvE mostrado em 2019, com arvore de talentos, sistema de heróis e desbloqueio de habilidades não será mais lançado.

Para o lugar disso, a previsão é de ter "Missões de História", um escopo bem menor e um caminho diferente do que eles queriam.

O diretor de desenvolvimento Aaron Keller, e Jared Neuss, produtor executivo, comentaram mais sobre isso em uma entrevista ao Gamespot (e também estiveram na live oficial).

O escopo das missões de heróis estava grande demais, e que seria necessário muito esforço. E que o "cronograma" que eles tinham para o lançamento deste PvE grandioso não iria funcionar.

Com isso, eles moveram todos os esforços para o serviço "ao vivo" (no caso o Overwatch 2 atualmente, com sistema de temporadas, eventos e recompensas cosméticas)

Para a Temporada 5, terá um modo de jogo "Questwatch", uma nova cinematic e o retorno dos Jogos de Verão.

E na temporada 6 as Missões de História, novo herói de suporte, Maestria de Heróis e o "Ponto de Tumulto" (Flashpoint), que sugere ser um novo mapa (mas pode ser algum modo de jogo ou conteúdo ainda a ser revelado).

Para a temporada 7 e diante, são planejados um novo personagem tanque, reformulação da Sombra, novo mapa de Controle e retorno de Heróis Misteriosos no Competitivo.

Por hora teremos de esperar e ver como que serão essas "Missões de História", mas é difícil saber, por exemplo, se veríamos muitas missões e eventos similares com alguma frequência em temporadas futuras.

Não ligaria se o escopo do PvE fosse menor, já que tem muita margem pra muitas histórias legais e mesmo ter conteúdo episódico que fosse adicionado de maneira permanente ao jogo.

Mas agora é difícil dizer. Só que os jogadores ficaram bem desapontados com esse recuo dos desenvolvedores da Blizzard.

Pois os jogadores estavam esperando um PvE realmente massivo, nos mesmos moldes que outros jogos tradicionais.