V Rising se tornou um hit, com elementos de jogos de sobrevivência e temática de vampiros.
O jogador é um vampiro que terá de sobreviver em Valdoran, com uma enorme floresta onde o jogador terá de coletar recursos e construir um castelo e assim sobreviver.
E escapar da luz do sol, que irá matar o jogador rapidamente se ele estiver de bobeira.
Com isso o personagem acaba sempre se esgueirando pelas sombras à luz do dia, e conseguindo ter mais liberdade de movimentação à noite.
Para quem não é tão habituado tanto ao gênero de sobrevivência até que o game é bem didático.
Você vai fazendo as missões aos poucos, desde craftar as primeiras armas até construir o seu castelo, inicialmente com paredes de madeira.
O curioso do sistema de construção é que o castelo acaba se deteriorando com o tempo e com isso o jogador tem sempre de adicionar esferas de sangue, para recuperar a durabilidade.
A minha progressão inicial foi um pouco caótica na questão da escolha dos servidores online.
Inicialmente acabei escolhendo um servidor meio aleatoriamente, e depois, ao tentar "trocar", vi que eu acabaria criando outro personagem do zero.
Com isso eu acabei retornando pro primeiro server, mas como ficava meio receoso se o servidor iria durar muito tempo (já que, pelo que eu percebi, era um servidor de terceiro, criado e mantido por uma empresa terceirizada) acabei tentando criar um servidor privado e local.
Assim eu acabei fazendo uma progressão mais solitária, que até que teve algumas mudanças que pretendo abordar posteriormente.
Já que por ter progredido em servidores diferentes, eu construi o castelo de maneiras diferentes e em locais diferentes, já que após o início o jogador escolhe ou o lado leste ou oeste da floresta.
O sistema de combates e movimentação é razoável e, apesar de ter um visual isométrico, não tem aquela pegada estilo Diablo ou Lost Ark.
E por estar em acesso antecipado no Steam (e com um preço bem acessível, saindo a R$ 37,99) o game é bem promissor.
V Rising também vendeu espetacularmente bem desde que entrou em acesso antecipado, vendendo mais de 1 milhão de cópias até o momento.
Ainda pretendo comentar algumas coisas que aconteceram comigo, além de falar mais sobre os sistemas de crafting e relatos da minha progressão no game da Stunlock Studios.