Após um evento da comunidade do World of Warcraft Classic (focado em um "Modo Hardcore" informal), o produtor senior da Blizzard Aggrend comentou na live que os desenvolvedores tem planos de oficializarem esse sistema.
Ou seja: eles pretendem ter servidores com a funcionalidade, similar a jogos como Diablo.
O "Modo Hardcore" é quando o personagem tem apenas 1 vida, não sendo possível ter uma "ressurreição", diferente dos modos de jogo normais.
"Como o produtor sênior de jogos Aggrend acabou de confirmar no stream Hardcore All-Stars, estamos trabalhando para trazer a jogabilidade Hardcore Classic oficial para o WoW Classic.", comentou o gerente de comunidade Kaivax no fórum oficial.
"Ficamos muito entusiasmados com o entusiasmo da comunidade pelo Hardcore, assistindo junto com você e jogando muito Hardcore nós mesmos."
Novas informações serão reveladas posteriormente, e segundo o Wowhead, provavelmente terá uma mecânica onde, se o personagem morrer, ele continuará como fantasma, mas sem poder ressuscitar.
Para quem gosta de desafios e curte jogar nos servidores clássicos, ter uma versão "hardcore" com morte permanente do personagem adiciona uma camada extra de emoção;
Lembrando que o WoW Classic compartilha da mesma assinatura que o World of Warcraft tradicional, e até o momento tem servidores clássicos do Vanilla, Burning Crusade e Wrath of The Lich King.