Esta semana foi anunciado o WordPress 3.6, que terá, entre outras novidades, um novo sistema de embed de vídeos, para que a gente não precise mais usar plugins de terceiros e nem sistemas externos de hospedagem de vídeos, como o Youtube. Decidi testar o sistema e pelos testes preliminares eu não consegui customizar a posição do vídeo e aparentemente não é possível inserir mais de um vídeo no mesmo post, por ter um campo específico com a URL:
O vídeo é do trailer de Battlefield 4, que chegou a vazar antes dos anúncios oficiais. Usei um com a extensão .mp4 mesmo para testar. E só consegui fazer o sistema de vídeos funcionar no novo tema padrão do WordPress, e provavelmente os desenvolvedores terão de fazer alterações nos temas para inserir a funcionalidade.
E já que eu não estou muito animado em fazer algumas tarefas para começar este site definitivamente (irei postar mais sobre celebridades, cultura pop e outras coisas) então decidi ver como está o WordPress 3.6 direto num “site de produção”, e o visual da parte de edição de posts também está bem maneiro.

Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!