Ao conseguir finalmente uma vaga de pug na primeira masmorra mítica de World of Warcraft: The War Within, percebi 2 coisas na primeira tentativa: a primeira é que realmente essa dificuldade está fora da curva nos chefes, e a segunda é que o trinket de Ara-Kara, que dropa no primeiro chefe, apesar de ser uma ótima opção, deveria ser de recompensa pro chefe final da masmorra.
Pois são nas masmorras míticas 0 que existe o risco sério de ter debandada dos jogadores em caso de não cair o trinket, ou do sortudo sair da masmorra, já que já tem o loot garantido. E é o que aconteceu comigo, mas no último chefe: após 2 wipes o ganhador do berloque deixou o grupo, e o restante fez também.
Considero que está bem lenta a progressão neste início da Série 1 de The War Within, mesmo com as Imersões Abundantes. Nesta eu consegui finalmente alguns equipamentos interessantes, mas dei o azar de vir a mesma capa da imersão quando consegui ir numa dificuldade maior na masmorra. Troquei a capa de 590 pra 597, e é um upgrade considerável, mas fica com aquela sensação de que “nossa, poderia ter dropado outra peça diferente, que poderia ajudar na progressão de ilevel”.
Ah, e detalhe também: com o início da Série 1 das míticas+, certamente a masmorra será bem procurada pelos jogadores, e em breve as míticas 0 vão deixar de ser recompensadoras, quando os jogadores estiverem melhorando seus equipamentos. E com isso as masmorras com as mecânicas mais complicadas vão deixar de ser acessadas. Pois ninguém quer sofrer com uma mecânica que pode ter um hit kill, como a do chefe final de Ara-Kara.
Não que eu queira que tudo seja fácil demais no World of Warcraft, mas as mecânicas desafiadoras de masmorras e raides, por dependerem de outros jogadores, eles vão simplesmente deixar o grupo. Aí sim é frustrante na hora, já que não tem opção, por exemplo, de ter companheiros que sejam controlados pela IA para ajudar a completar uma masmorra mítica e ter pelo menos uma opção a mais de equipamento no cofre semanal.
Por fim, eu tava até lendo uma thread do Reddit, com um comentário interessante de um jogador: a galera sofre pra conseguir um trinket, pra Blizzard nerfar ele em algum momento. Já que o primeiro nerf já foi programado para a próxima manutenção semanal, que será nesta terça-feira.