Os Bandos de Guerra é uma das principais novidades de “The War Within”, a próxima expansão de World of Warcraft. São diversas melhorias de qualidade de vida, para quem tem vários alts, além de incentivar os jogadores a jogarem com mais, pois além deles serem exibidos na interface do game, será mais fácil de liberar aparências para os outros personagens.
Pena que não é uma flexibilidade maior de podermos usar todas as aparências, independente do tipo (sacerdote usar transmogs de placa, por exemplo, mas não teremos isso), mas só de ter economia de tempo já será de grande ajuda.
Nesta semana saiu tanto um artigo no site oficial (bem extenso por sinal), além de um vídeo com uma prévia. Saiba mais!
Mais detalhes, do site oficial:
O novo sistema dos Bandos de Guerra que será implementado em The War Within reúne todos os personagens da conta Battle.net do jogador, assim como os itens, coleções e progressão compartilhada entre eles.
Vale ressaltar que seu Bando de Guerra só reúne personagens da mesma região (exemplo: Américas, Europa, Coreia, Taiwan), mas abrange personagens em qualquer reino, facção e até em assinaturas diferentes que você tiver nela.
Há tempos World of Warcraft tem muitos aspectos compartilhados entre a sua conta, como será com os Bandos de Guerra. Isso inclui sua coleção de mascotes, montarias, transmogrificações, heranças e mais. Com o lançamento dos Bandos de Guerra, vamos expandir bastante quais aspectos serão integrados ao Bando de Guerra. Citando alguns exemplos:
- Novas trilhas de Renome e reputações serão compartilhadas com o Bando de Guerra.
- Com o novo banco do Bando de Guerra, ficará fácil guardar e distribuir itens entre os seus personagens.
- Você poderá coletar a maioria das aparências dos itens com qualquer personagem no seu Bando de Guerra, mesmo se ele não puder equipá-los.
Principais objetivos dos Bandos de Guerra:
- Deixar o uso de personagens secundários mais simples e divertido: os dados mostram que muitos jogadores têm um ou dois (ou dez) secundários e gostam de usá-los, então queremos melhorar ainda mais a experiência.
- Alterne entre personagens sem ficar para trás: tem muita possibilidade de progressão para cada personagem em World of Warcraft, como obter itens de ponta, mas transferir a progressão para o Bando de Guerra, quando for possível fazê-lo, deve permitir que você jogue com vários personagens sem perder eficiência ou progresso a longo prazo.
- Validar o jogador atrás do teclado: em outras palavras, sempre que possível, queremos celebrar o que você conquista com o Bando de Guerra inteiro, não só com um personagem, para você poder levar essas conquistas independentemente de qual personagem escolher usar.
- Distinguir entre aspectos do jogo vinculados à conta e ao personagem: nem sempre fica claro quais partes do jogo se aplicam só ao seu personagem, ou à conta inteira. Aproveitamos a oportunidade esclarecer isso com a interface de usuário e também substituímos o termo “conta” por “Bando de Guerra” em todo o jogo.
No site oficial tem mais detalhes. A nova expansão promete bastante e é o início da WORLDSOUL SAGA, que terá 3 expansões: The War Within, Midnight e The Last Titan. Considerando que estamos tendo bastante conteúdos regulares no MMO, teremos muita coisa pra fazer, tanto na nova expansão (que deve chegar provavelmente no segundo semestre) e também agora em Dragonflight, com o início da Season 4 na próxima semana.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!