Foi revelado no site oficial de World of Warcraft uma funcionalidade bem interessante em WoW Classic: a Temporada de Maestria. Similar às temporadas de Diablo III, os jogadores poderão recomeçar um personagem do zero e vivenciar novamente os eventos de lançamento do Classic, com menos tempo pra upar um personagem.
Com isso os jogadores que perderam os eventos dos esforços de Ahn’Qiraj, Naxxramas e o Flagelo poderão ser vistos novamente, uma oportunidade bem interessante, além de que eles farão ajustes nos chefes de raide (pra deixar mais desafiador), será mais rápido upar um personagem novo e outras adições de qualidade de vida, como Pedras de Encontro convertidas em Pedras de Evocação e Aumento dos pontos de mineração e herborismo. Como os reinos são mais populosos no Classic, eles querem deixar a economia mais consistente.
Veja abaixo o planejamento de conteúdos, que também terá diversas fases. Lembrando que o WoW Classic compartilha a mesma assinatura da versão “live” de World of Warcraft (atualmente em Shadowlands) e os jogadores podem criar desde um personagem no classic ou no Burning Crusade Classic.
A Temporada de Maestria do WoW Classic entrará em Beta Aberto no dia 5 de outubro.
Assim como no lançamento do WoW Classic, estamos planejando seis fases de conteúdo. Só que, na Temporada de Maestria, as fases serão lançadas mais depressa. Trabalharemos com um período de 12 meses, com as fases sendo desbloqueadas a cada dois meses. Confira a agenda das seis fases:
Fase 1 (lançamento da Temporada de Maestria do WoW Classic)
- Núcleo Derretido
- Onyxia
- Maraudon
- Campos de Batalha e sistema de Honra JxJ (em vez das fases 3 e 4)
Fase 2
- Gládio Cruel
- Azuregos
- Kazzak
Fase 3
- Covil Asa Negra
- Feira de Negraluna
- Baralhos de Negraluna entram no jogo
Fase 4
- Zul’Gurub
- Dragões Verdes
Fase 5
- Início dos esforços de Ahn’Qiraj
- Raides de Ahn’Qiraj quando o Esforço de Guerra for concluído
Fase 6
- Naxxramas
- Invasão do Flagelo
Evolução mais rápida
Nosso plano é aumentar o ganho de experiência, deixando mais parecido com as taxas de EXP do 1 ao 60 no Burning Crusade Classic™, com maior foco nas missões.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!