Pular para o conteúdo
Início » Animes » Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho

Todos os personagens principais. Da esquerda pra direita: Hiei (cara de preto), Kurama (o ruivo), Yusuke, Keiko, Kuwabara (atrás da Keiko. Também Ruivo) e Botan (cabelo azul).

Alguns aqui podem nunca ter ouvido falar deste anime (desenho japonês), mas ele fez um sucesso tremendo na antiga TV Manchete. Quem gostou sabe como é e acaba tendo um pouco de nostalgia: quando éramos crianças/pré-adolescentes, corríamos da escola para casa para sentar na frente da TV e assistir os 112 episódios. Junto com Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho são dois dos melhores animes já criados.
A história é incrível: logo no primeiro episódio, Yusuke Urameshi, garoto bem agressivo, gosta de arrumar confusões e é brigão, morre durante um ato de bondade, ao salvar uma criança da morte certa. Como não era a hora dele morrer, é dado uma oportunidade para que ele volte à vida, depois que ele executar algumas tarefas. Após isso ocorrer, ele vira um detetive espiritual, cumprindo algumas missões a mando de Koema, um tipo de juíz do mundo dos mortos.
Seus personagens também são bem carismáticos. Temos a Keiko, uma garota que é apaixonada pelo Yusuke e que é sempre zoada pelo cara, o Kuwabara, outro brigão que sempre queria derrotar o Yusuke (mas que acaba virando o melhor amigo do cara!), Kurama e Hiei, dois demônios poderosos que acabam se juntando ao grupo e Genkai, uma velha que acaba treinando Yusuke para ele ser mais poderoso.

Keiko, que é apaixonada por Yusuke. Imagem do primeiro episódio.

Obviamente, por ser detetive espiritual, Yusuke acaba ganhando poderes, como o Leigan, um tipo de tiro onde ele usa o dedo e canaliza a sua energia espiritual para disparar um raio de luz como arma (que ele pode usar apenas uma vez por dia no início). Isso é uma das coisas mais legais do anime: enfrentar monstros usando poderes ou mesmo a porrada, mas uma porrada auxiliada pelos poderes.

Os 4 personagens principais e seus poderes.

O anime é dividido em várias fases. A melhor é a de Sensui (uma fase bem avançada). Durante a aventura, os personagens ganham experiência e ficam mais fortes. Enfrentam monstros e participam de um torneio das trevas, onde vários monstros e humanos participam. Eles, obviamente, acabam indo pras finais e Yusuke enfrenta Toguro, um grandalhão que vendeu sua alma ao capeta para ficar mais forte e tem a capacidade de aumentar a sua forma física. São 4 episódios incríveis numa das melhores lutas que já presenciei em toda a minha vida.

Toguro – Um inimigo bem poderoso.

Para quem gosta de animes, é altamente recomendado. Uma série muito bem feita e que virou sucesso aqui no Brasil. Para saber mais, visite a página do anime na Wikipédia.

Relacionados e Publicidade
Marcações: