Essa semana o leitor Antônio Carlos nos mandou algumas impressões iniciais de Dark Souls, o novo RPG sádico do momento. Criado pela japonesa From Software e produzido pela Namco Bandai, Dark Souls é sucessor espiritual de Demon’s Souls, um dos RPGs mais difíceis do Playstation 3. Dark Souls ganhou a exclusividade do Playstation 3 no Japão e no Ocidente o game foi lançado tanto para o console da Sony quanto para o Xbox 360. Confira as primeiras impressões nessa “mini-entrevista”:
Fazendo uma comparação inicial com o Demon’s Souls, praticamente eles corrigiram umas falhas que facilitava o jogo do Demon’s. Tipo o inimigo voltar para um local fixo logo que você se distancia e fica de costas. Agora ele te persegue onde você for, caso você não consiga correr muito dele. O jogo está mais difícil, a IA está muito melhor.
Os inimigos te seguem até o bonfire?
Com certeza, e outra, tinha um inimigo lá meio fortão com uma espada grande. Fiquei voltando e olhando para ele, ele continuou vindo atrás de mim. Aí tava chegando perto do bonfire e pensei que se eu entrasse no menu do bonfire, ia resetar todas posições dos inimigos, já que os mortos voltam. Ele veio até mim e me atacou no bonfire, mesmo dentro do menu. Ou seja, se você tiver indo para o bonfire, se tiver inimigo indo atras de você, mate ele antes. Mas se voce pegar uma distancia grande dele antes do bonfire, ele desiste. Para isso, terá de correr muito.
O inimigo não fica de costa quando ele começa a voltar. Ele fica olhando de longe andando para trás, esperando uma possível volta sua. A IA está um espetáculo! Teve um outro inimigo que fica num porão de uma torre que não consegui matar. Ele me seguia até a porta da torre e voltava muito rápido nem dava para ver ele. Ele era fatal, uma porrada e já era:
Num outro momento, apareceu uma opção de invocar um Gravelord no chão. Achei que era para eu invadir o mundo de alguém, e não fiz. Hoje fui descobrir que é aquele lance de invocar um inimigo no mundo de outra pessoa.
E aquele macete de entrar no menu do ps3 e dar um quit game rápido, esquece isso no Dark Souls. O jogo salva na hora, muito rápido. Morreu, é instantâneo, salva na hora, sem chances de apelar.
Para quem não sabe, o Bonfire virou o “Nexus” do Demon’s. É uma fogueira que o jogador aciona e vira o “checkpoint” caso ele morra durante uma incursão. No bonfire também é possível evoluir os níveis do personagem, recarregar os frascos de cura e ítens finitos (magias e similares) e outras opções. Pelos vídeos que assisti também, os cenários estão bem mais variados e alguns são campos enormes. A parte gráfica deu uma boa melhorada, além de outros recursos como os Covenants, que são praticamente facções dentro do jogo.
Ontem joguei um pouco..muito pouco mesmo, na casa de um camarada (Xbox 360)…matei aquele primeiro dragão do jogo (aquele que o japonês loko matou no soco…rs)…sei que todos aqui é fanático por este game, mas sinceridade não é o estilo que me agradou…não gosto(ei) do sistema simples de batalha (entendo que é real)..ou ao decorrer do jogo muda drasticamente o sistema de batalha ou este sistema de bater correr…recuperar a energia definitivamente não me agrada, não é possível nem fixar a mira no inimigo!!
Acho que você precisa aprender a jogar, leia o manual antes.
Como eu disse joguei muito pouco mesmo…rs…se for diferente da primeira visão que tive fico feliz e quem sabe um outro dia compro pro ps3…hj tenho outras prioridades..Uncharte 3…Batman Arkhan City. MW3…Fifa 2012..enfins…..rs
Como que "não é possível fixar a mira no inimigo"?
Esse é um dos comandos mais elementares do jogo, basta clicar o direcional direito…
Ele não jogou muito o game. Dê um desconto. Mas a mira andou falhando um pouco com o Demon's Souls essa semana 😛
"Fazendo uma comparação inicial com o Demon’s Souls, praticamente eles corrigiram umas falhas que facilitava o jogo do Demon’s. Tipo o inimigo voltar para um local fixo logo que você se distancia e fica de costas. Agora ele te persegue onde você for, caso você não consiga correr muito dele. O jogo está mais difícil, a IA está muito melhor."
Meu irmão ta fudido, ele matava a maioria dos inimigos assim + Arco e Flexa hahahahahaha ADOREI!!!!!!!!
"E aquele macete de entrar no menu do ps3 e dar um quit game rápido, esquece isso no Dark Souls. O jogo salva na hora, muito rápido. Morreu, é instantâneo, salva na hora, sem chances de apelar."
Isso eu já não gostei muito, pq depois q acabei o jogo uma vez apelei pra isso…. hahahahahaha
Na verdade parece que esse bug existe ainda, mas tem a hora certa de você dá o quit game, não testei só vi um video na IGN.
Mas eu não tive interesse de testar e esse bug, já que o bonfire não fica muito longe, pelo menos no início do jogo não achei tão ruim a distancia percorrida.
Obs: Vi o vídeo ontem depois que comentei as impressões com flausino.
To triste demais que acabou a edição de colecionador que tinha pego na pre-venda, terei que ficar com a standard, sem o artbook que eu tanto queria ):
Tranquilo, aqui também, mas pelo menos vou ter a do Skyrim, além de já ter a do GoW 3 e KZ3 xD
PS.: Estou mais triste de ter ficado sem a Steel case =(
Jogo dificil nunca tinha jogado demons soul e to jogando esse ainda to no começo mas não gostei da jogabilidade é muito travada os graficos estão razoaveis acho que é pq eu ta java acostumado com os graficos do two worlds 2!
Demon's Souls não tem gráficos bom. Isso é fato. RPG foda em gráfico é Final Fantasy XIII e Mass Effect 2, que são muito superiores. O Dark promete melhorar nesse quesito.
gente esse jogo é muito foda ele nao é que nem o demon Souls que é um centro e varios mundos depois que vc vai avançando vc acha muitos atalho e tudo conectado
Não é possível comentar.