Depois de 4 meses sem atualizações, eis que teremos, amanhã, a versão 4.20 do firmware do PS3, com novidades. Segundo o PS.Blog, a versão 4.10 (sendo que até o momento a versão mais recente é a 4.11) adicionou um recurso que permite que você escute a sua própria voz pelo Wireless Stereo Headset durante partidas multiplayer (também conhecido como sidetone).
A nova atualização de software de sistema (v4.20) irá melhorar a performance desse retorno dando ao usuário a opção de selecionar entre cinco níveis de áudio do microfone, ou desligar o recurso completamente. Se você usa o Wireless Stereo Headset para assistir a filmes em Blu-ray ou DVD no seu PS3, esta atualização também possibilitará a funcionalidade de som surround virtual, garantindo uma experiência superior de áudio.
O jogador também poderá definir “em quanto tempo o seu sistema será desligado automaticamente para [Vídeo/Música/Foto] e para [Jogos/Outros Recursos]”.
Já o melhor recurso é o gerenciamento de vários arquivos ao mesmo tempo selecionando “múltiplos itens de dados salvos e deletá-las ou copiá-los em grupo”. Eu entendi na hora que são os arquivos de saves e os dados de jogos. No caso dos saves, será uma mão na roda pra quem tem precaução e quer copiar todos os saves de uma vez para um pendrive (pelo menos os que não são bloqueados). Bem que isso poderia ter surgido antes do YLOD, mas, sendo sincero com vocês, nem sei se eu iria copiar os saves em um primeiro momento. Até que alguns saves eu tinha copiado antes, mas é aquele velho ditado: você só dá falta das coisas quando precisa delas. Desta vez, será o primeiro recurso que irei testar, e já queria que o novo firmware estivesse disponível para passar impressões para vocês.

Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!