Início » Análises » Análise – Lego Indiana Jones 2 (PS3)

Análise – Lego Indiana Jones 2 (PS3)

Aqueles que me conhecem sabem que sou um apreciador da franquia Lego, e não podia deixar de jogar a continuação das aventuras do Dr. Jones no mundo Lego, e agora contemplando o 4º filme da franquia. Mas receio em dizer que essa versão do jogo decepciona bastante.

[table id=26 /]

Os jogos da Lego são conhecidos pela quantidade insana de itens para coletar e nas inúmeras vezes que você tem que jogar o jogo para poder conseguir isso. Basta explorar os mapas e terminar as fases que você vai conseguir todos os itens que extras. Não é um jogo ruim também, mas não é o melhor da franquia.

Como todos os jogos da franquia, os gráficos cada vez estão evoluindo mais, e cada vez mais bonitos, coloridos. Os cenários de cada um dos filmes, montados como se fosse um grande representação para espalhar os prédios e locações foi um adicional bem bacana e que deixou o jogo mais refinado, as fases sempre bem construídas e com ótimos cenários e texturas. Os bonecos são sempre os mesmos, mas você percebe que estão mais “suaves” em relação aos demais.

Quanto a trilha sonora, sempre um show a parte, pois são as músicas dos filmes, e a trilha específica de cada um deles. Não existe dublagem, pois os personagens de Lego não falam, mas os sons e a música são ótimas e se completam.

Quanto a jogabilidade do jogo, não existe muito a se falar, já que ele segue o padrão de todos os jogos da franquia Lego. Você sempre joga com dois personagens, cada um com uma habilidade diferente que se completam para que você possa completar os desafios da fase. O diferencial nessa versão, é que você não vai precisar rejogar as fases porque precisa de um determinado personagem para completar um desafio, todos os desafios podem ser completados com os dois personagens padrões da fase.

O Fator Replay é praticamente inexistente, pois é uma das platinas mais fáceis do Playstation 3, ao menos. Pois na primeira vez que joga, você já consegue fazer 100% do jogo e conseguir todos os trófeus. Até que tentaram colocar um modo de construção de fases para que você tenha um fator replay maior, mas ele não empolga por muito tempo, e você acaba só fazendo o necessário para conseguir os trófeus que ele garante.

Somando-se que o jogo parece uma versão “Lego for Dummies”, pois basta completar as fases e fazer tudo que tiver ali que é Platina garantida. O jogo começa divertido, mas pela falta de desafio começa a se tornar cansativo após algumas horas de jogo, e o fator que mantém você jogando é saber que vai platinar fácil. E mesmo com a tentativa de prolongar o jogo com o modo de criação de fases segura você jogando por muito tempo, é bacana, mas enjoa muito rápido.

Apesar de tudo, ainda diverte pelas piadas e tiradas que só o jogo da franquia Lego tem, mas se você está começando no mundo de jogos da Lego eu recomendo o primeiro jogo do Indiana Jones, que é muito mais desafiador e difícil do que este.

Relacionados e Publicidade