Início » Hideo Kojima » Anunciado Metal Gear Solid Ground Zeroes

Anunciado Metal Gear Solid Ground Zeroes

 

O grande anúncio do evento de 25 anos da série Metal Gear é Metal Gear Solid Ground Zeroes, próximo game da série. Segundo o Eurogamer e o Andriasang, o game foi exibido num PC com as configurações do Playstation 3 e do Xbox 360, mas eles não citaram ainda as plataformas oficiais. Não ouve nenhuma menção, mas a foto (abaixo) e a artwork oficial do evento mostra um Snake jovem. Se for depois de Metal Gear Solid 4, pode ser que tenham encontrado uma cura pra velhice do cara, que não era normal, mas pode ser que o game se situe entre alguns jogos da série. Ou é outro Snake.

O game é feito pela Fox Engine e segundo as descrições dos presentes do evento vimos o Snake numa base aberta, rastejando, esquivando das luzes dos holofotes, matando guardas, dirigindo um jeep e chamando um helicóptero para evasão. E o mais impressionante é a atmosfera e a escala do game. No Kotaku também tem informações bem interessantes: o conceito de Ground Zeroes é ser um jogo “sem Game Over” e caso o jogador seja descoberto, teremos uma nova abordagem, transformando “as fugas em parte integral do jogo e permitir que as pessoas façam coisas como pedir ajuda pelo rádio”. E que a demonstração sugere que os jogadores façam muito mais do que correr e se esconder. Bem promissor!

A Fox Engine também foi feita visada para a nova geração de consoles e jogos na nuvem, e a tendência é que no futuro os próximos games da Konami sejam feitos na engine. Quanto ao novo Metal Gear, ainda não tem nenhuma data de lançamento. O meu chute é do game sair em 2014.

Relacionados e Publicidade