Pular para o conteúdo
Início » Arte Tradicional » Arte Final com canetinha – 01

Arte Final com canetinha – 01

Na última segunda-feira comecei a aprender técnicas de arte final (em desenho artístico) com canetinha. Sim, aquelas canetinhas que crianças usam, mas a minha era de ponta porosa (e preta). Eu já tinha feito algo similar nas mãos, mas só agora que peguei pesado na aula. E como só tinha eu, foi mais fácil o professor ter explicado. Ele desenhou os desenhos e coube a mim contornar os traços, passando por cima. Segue os primeiros resultados da aula:

O meu maior problema é que sou um pouco afobado e na maioria das vezes eu fazia os traços correndo, até começar a fazer com mais calma. Outro defeito é que os desenhos ovais (como os contornos de cabelos, por exemplo) estavam ficando tremidos e quando eu estava fazendo essa aula, o professor me explicou que eu tenho de deslizar a mão no papel, com calma. Fui tentando várias vezes e com isso fui melhorando aos poucos.
Tá, mas qual o objetivo dessa aula? Simples: para fazer arte final com os desenhos, deixando-os os melhores. Além disso, quando escaneio, eles ficam mais visíveis do que com lápis comum. Também dá para treinar bem a coordenação motora, já que se você errar, ou você copia o desenho, ou faz tudo de novo.

Relacionados e Publicidade