Pular para o conteúdo
Início » Bizarrices » As leis mais absurdas do Brasil e do mundo!

As leis mais absurdas do Brasil e do mundo!

Depois de ter postado sobre o Dia do Videogame no Texas, isso me fez lembrar de algumas reportagens da Super Interessante e da Mundo Estranho com as leis mais absurdas já criadas pelo homem. Segue algumas:

O município de Chico, na Califórnia, formulou uma lei que determinava uma multa de 500 dólares para quem explodisse uma bomba nuclear em seu território. A medida, feita para conter o terrorismo, esqueceu de especificar quem sobraria para cobrar o dinheiro do infrator.

Para diminuir a violência crescente em seu território, o Estado de Washington formulou uma lei que obriga motoristas com intenções criminais a pararem nos limites da cidade, ligarem para o chefe de polícia e avisarem que estão chegando. O Estado do Texas foi ainda mais longe. Segundo uma lei feita pelo deputado Jim Kaster, os candidatos a criminosos precisam notificar suas futuras vítimas do crime que irão cometer com 24 horas de antecedência. O comunicado deve também informar à vítima que, em algumas circunstâncias, é permitido o uso de armas letais para se defender. Não há registro de nenhum criminoso que tenha seguido essa lei.

Vejam mais aqui e aqui. Só recomendo não ler elas em ambiente de trabalho, sob risco de ficar rindo muito e chamar a atenção dos seus superiores 😛

Relacionados e Publicidade