Pular para o conteúdo
Início » Bizarrices » Atestado de newbie [+Sixaxis]

Atestado de newbie [+Sixaxis]

sixaxis_01

Quando a gente compra qualquer eletro-eletrônico complexo a gente não pensa em abrir o manual pra ler. Aliás, a gente acaba ligando ele direto e vai fuçando, o que em parte pode ser perigoso (caso tenha de fazer alguma coisa antes) ou não. No caso dos consoles é o padrão: liga o mesmo e sai jogando.

Sobre o Playstation 3, tem aquele lance da dashboard do console, com muitas opções e que é algo que a gente acaba aprendendo rapidamente. Mas uma coisa me passou batido e isso me deixou igual a um newbie. Quando você abre a caixa do PS3 tem o console (duh!), joystick Sixaxis, cabos de energia e de áudio-vídeo e um cabo USB. Então, pela lógica, eu conectei o cabo no joystick e no console, pensando que o controle não era sem fio (isso num me passou pela cabeça na época). Como o cabo é bem curtinho, eu me lamentava por não poder jogar satisfatoriamente e numa posição confortável e longe da TV, pra não prejudicar muito a minha visão. E sentia inveja de um colega meu que tem o Xbox 360 e 2 controles sem fio. É, a vida é dura.

Aí ontem perguntei no Twitter: existe controle sem fio pro Playstation 3? Eu sabia que deveria existir, já que o Xbox tem. O Wiimote já é sem fio. Se num tivesse pro Playstation 3 eu iria xingar a Sony! Então começou um bate papo entre os meus colegas no Twitter, que mandaram mensagens para mim:

diegomclima: Como assim? Todo controle do PS3 é sem fio

geekpobre: Ué, o controle que vem com ele não é sem fio? Mas tem sim.

manchae: erm… já não são todos “sem fio”? hauhaa xD

Eu: O meu Sixaxis conecta na USB do console. E por fios mesmo 🙁

manchae: até onde eu sei, ele só conecta pra carregar a bateria. @_@’

cprandoni: O Mancha tá certo: o Sixaxis só precisa conectar pra carregar a bateria! =]

Bingo!

Tinha visto isso hoje no serviço e fiquei ansioso querendo testar isso. Eu num tava acreditando até chegar em casa, ligar o console e desplugar o fio que estava conectado. E num é que funcionou!

Sério, depois dessa a minha licença de blogueiro pode ir pro espaço! Eu não sabia mesmo que tinha um joystick wireless! Agora poderei jogar até deitado na minha cama, se eu quiser xD

Pra terminar, alguns podem achar que eu estou queimando o meu filme por postar essa história nonsense que passei. Mas como eu gosto de postar histórias curiosas que acontecem comigo, deixo essa pérola registrada pra posteridade!

[Imagem via GameGuru.in]

Relacionados e Publicidade