Pular para o conteúdo
Início » bgs2012 » [BGS 2012] Injustice: Gods Among Us não é Mortal Kombat

[BGS 2012] Injustice: Gods Among Us não é Mortal Kombat

Google News

injustice god among us

Pode ser uma afirmação muito forte de se fazer, mesmo existindo semelhanças entre os dois jogos da NetherRealms Studios, Injustice parece mas não é Mortal Kombat.

De primeira vista, Injustice parece um sucessor espiritual de Mortal Kombat vs. DC Universe, com a mesma engine e o mesmo design de personagens mas quando você joga não se parece nada com MK.

O chamariz da vez é o cenário, é possível usar-lo como uma peça chave na hora da treta. Vai desde pegar um carro e esmagar na cara do adversário até bater nele tanto que o cenário começa a desmoronar. E isso não quebra a jogabilidade em nenhum momento, adiciona variabilidade e é fácil de combar.

Aquele sistema travado de Mortal Kombat que acabou virando o “charme” da série, não é perceptível em nenhum momento durante a porradaria, muito pelo contrário, os golpes estão bem fluídos e é fácil de jogar.

injustice god among us

Conversei um pouco com o produtor sênior do jogo, Hans Lo e durante a conversa ele afirmou que Injustice: God Among Us não é Mortal Kombat, apesar da mesma engine, ele quer fazer um jogo de luta novo envolvendo os personagens da DC. “Mortal Kombat é o jogo mais famoso da NetherRealms e nós realmente gostamos muito dele mas agora queremos fazer algo totalmente novo e trazer coisas novas para o cenário de jogos de luta”, afirma Hans.

Quando perguntando sobre trabalhar com a DC, Hans diz que são ótimos e a parceria surgiu através da Warner, “Tudo começou quando estávamos trabalhando em Mortal Kombat 9 e começarmos a trabalhar com a Warner. Então Ed (o criador do MK) chegou com a ideia para eles de fazer um jogo de luta com os personagens da DC Comics e foi só alegria desde então. Todos na equipe leem quadrinhos, então além de fazer o jogo para o público, estamos fazendo o jogo para nós. Se não estiver divertido de fazer e algo estiver errado, não lançaremos.” 

Mortal Kombat 9 não foi muito aceito pela comunidade de jogos de luta, mesmo tendo seu espaço na EVO 2012. Com Injustice fica mais fácil pela jogabilidade, é mais fácil de aprender a combar. Agrada tanto os novatos que não sabem fazer nada além de apertar os botões enlouquecidamente, como agrada aqueles que se dedicam e sabem os frames de cada personagem.

Até o momento foram anunciados 12 personagens e na demonstração da BGS contava até com o mais recente personagem, o Arqueiro Verde. Se minha matemática estiver correta serão 26 personagens no total, com probabilidade de DLC .

Cada personagem foi transcrito para o a jogabilidade de luta perfeitamente. Solomon Grundy é pesado e tem ataques baseados em agarrões, Batman usa seus gadgets do bat-cinto, Asa Noturna usa seu bastão que vira dois porretes e por aí vai. “Fizemos o possível para que cada personagem funcione e tenha coerência no universo de Injustice. Vejamos o Arqueiro Verde por exemplo, se você chegar perto do oponente logicamente ele usará o arco para atacar. São esses detalhes que não podemos deixar passar, além do mais somos fã de quadrinhos, sabemos como esses personagens funcionam”.

Injustice: God Among Us tem previsão para sair em Abril de 2013 para Xbox 360, Wii U e PlayStation 3.

2 comentários em “[BGS 2012] Injustice: Gods Among Us não é Mortal Kombat”

  1. Alan Galantin

    "Injustice: God Among Us não é Mortal Kombat"…………….Fala pro Ed que não tem como nos convencer com o que foi apresentado até agora. Não da pra viver de promessas , certo?

  2. Cassandra von Suttner

    Hmm, hmm. Senta lá Claudia. Quem conhece o Ed Boonda sabe que as promessas dele valem tanto quanto as de um politico. Vai ser um MK 9 maquiado, nada mais que isso. Lógico, não vai ser a canastrice que foi mk vs dc, mas ainda assim não sera um game de luta… Naturalmente que as revistas/sites amnericanos vão puxar a brasa para a sardinha deles, mas o publico é quem dá o veredito final, não importa a verdade que tentem enfiar goela abaixo.

Não é possível comentar.