Início » Games » Bomba: Google pode comprar a Valve!

Bomba: Google pode comprar a Valve!

Eu ainda me perguntava quando que o Google iria entrar para o mercado de videogames. Segundo o Google Discovery, existe a possibilidade do Google adquirir a Valve:
Google pode comprar a Valve [Google Steam]
Pra quem não conhece a empresa, ela é dona do serviço Steam e desenvolvedora do Half Life, um dos melhores games de tiro de todos os tempos. Então pode- se saber que ela é uma produtora de peso!
Agora, o mais engraçado é que os caras tão mais interessados no Steam que nos games, já que com isso ela pode, segundo o Google Discovery, “adentrar ao mundo da distribuição de games, ao mesmo tempo ser proprietário de uma tecnologia única na internet e acesso direto a 440 games e 15 milhões de contas ativas de usuários.”
Eu não sabia que o Steam tinha tantos games e tantos usuários.
Hoje o Steam está sendo um serviço bem interessante, principalmente pra nós aqui no Brasil. Muitos jogadores não estão nem aí pras caixinhas dos games, optando por comprar online usando o serviço ou outros serviços similares, como o Direct2Drive. O jogo sai mais barato, não tem imposto de importação e não demora muitos dias pra chegar na sua casa (a demora vai variar da sua conexão de internet). Acredito que o serviço vai crescer ainda mais, mas acho difícil ultrapassar as caixinhas, caso as produtoras oferecam outras coisas além dos games, como artbooks, making-ofs e outros. Aí muitos jogadores irão querer também esses add-ons, mas se tiver as duas opções, pode ser bem mais interessante para os consumidores.

Relacionados e Publicidade