Pular para o conteúdo
Início » Activision » CEO da Activision quer vender, no futuro, as cut-scenes dos games

CEO da Activision quer vender, no futuro, as cut-scenes dos games

Google News

Estou pra conhecer alguém mais fominha de dinheiro do que o Bobby Kotick. Pra quem não sabe ele é CEO da Activision, e ele já reclamou que deveria ganhar grana com a Xbox Live (sendo que 60% dos assinantes estão na rede por causa da série Call of Duty) e que gostaria de implantar um modelo de “subscrições” para a série de games de tiro. Agora surgiu um post no Eurogamer dizendo que ele gostaria de pegar as cut-scenes (cenas de enredo, CGs, etc) de alguns games e vender nas lojas:

Se pegássemos nessa hora ou hora e meia, e as tirarmos do jogo e fossemos ao público, no qual temos uma relação directa pelas informações dos seus cartões de crédito, e disséssemos” ‘Gostaria de ter um filme de StarCraft?’

Kotick vai ainda mais longe dizendo que isso tanto poderá acontecer, como teria sucesso, comentando, “O meu palpite é que ao contrário dos estúdios de cinema, que estão presos num modelo que passa pela distribuição nos cinemas, e que retira um lucro substancial, e se tivéssemos de ir a uma audiência e disséssemos: ‘Nós temos esta hora e meia de filme fantástica, as quais gostaríamos de disponibilizar para vocês ao preço de 20 ou 30 dólares’, teriam a maior abertura de um filme num fim de semana já mais vista”.

Kotick termina por dizer que a sua companhia poderá oferecer este tipo de conteúdos já nos próximos cinco anos

Pagar separado pra assistir as cenas dos jogos…beleza Kotick, você deve ter ido chapado na conferência pra ter falado algo assim. Em homenagem a sua pessoa, inauguro o selo Double Facepalm:

Comprar uma mídia separada (ainda mais com preço de muito game longo por aí…) é algo que não farei nunca. Pra isso tem o Youtube, onde podemos achar facilmente todas as cenas de muitos jogos de graça!

[Imagem via Ars Tecnica]

3 comentários em “CEO da Activision quer vender, no futuro, as cut-scenes dos games”

  1. Ao invés disso deviam FAZER filmes do jogos. Não os estúdios de Hollywood, mas os próprios estúdios de games. Como Final Fantasy Advent Children e Resident Evil: Degeneration, por exemplo.

    Só pra citar, o Warcraft III tem umas CGs fantásticas, mas eu não me dou muito bem com jogos de estratégia e não cheguei muito longe no jogo, então sinto que perdi uma ótima história. Só ver as CGs (algo que poderia ter feito no Youtube, mas não fiz) pra mim não tem muita graça porque fica a impressão de algo incompleto (afinal a parte do gameplay também avança a história). Mas se fizessem um longa de verdade contando aquela história, não simplesmente juntando as CGs mas contando a história completa mesmo, eu assistiria.

  2. Não foi bem isso que entendi, seria algo como fazem com as trilhas sonoras dos games, elas são retiradas dos games e vendidas à parte e ninguém as recebe de graça só por ter o jogo, e os jogos não ficam sem ou mais caros por elas serem vendidas e/ou cobradas à parte, ao final das contas acaba como uma graninha extra entrando nos caixas dos desenvolvedores.

    Acho até interessante a ideia, mas não sei se teria apelo ao grande público, alguns jogos possuem algumas cutscenes fantásticas, mas normalmente elas complementam a jogabilidade, não funcionariam como algo apenas para ser assistido.

Não é possível comentar.