Início » Codemasters » Codemasters contrata antiga equipe da Evolution Studios, de DRIVECLUB e Motorstorm

Codemasters contrata antiga equipe da Evolution Studios, de DRIVECLUB e Motorstorm

Após a Sony ter anunciado o fechamento da Evolution Studios e ter demitido 55 funcionários (realocando o restante em outros estúdios espalhados pelo mundo) a Codemasters decidiu se mexer, contratando os antigos desenvolvedores e fazendo um processo de expansão! Segundo uma nota divulgada no site oficial, pela Codemasters estar fazendo 30 anos de existência, e pelo sucesso do F1 2015 e do Dirty Rally (que chegou recentemente para consoles) eles decidiram se expandir para reforçar a liderança nos jogos de corrida do mundo, contratando toda a equipe e designaram o Mick Hocking como diretor de desenvolvimento de produtos, que ficará responsável por todos os estúdios da empresa.

Mick Hocking tem larga experiência na indústria, sendo o diretor da Evolution desde 1999 e chegou a ser vice-presidente da divisão européia da Sony nos últimos anos.

Estou satisfeito por entrar na Codemasters em um momento tão emocionante no crescimento da empresa. Temos uma paixão compartilhada por corrida, o desejo de inovar e a determinação para criar os melhores jogos de corrida e formentar a maior comunidade de corrida no mercado. Estou muito ansioso para trabalhar com muitos dos maiores desenvolvedores de jogos de corrida do mundo, em uma nova IP, bem como franquias emocionantes, incluindo DiRT, GRID, Micro Machines e os jogos da franquia Formula 1.

A Evolution foi responsável pelas séries Motorstorm e o recente Driveclub, que enfrentou muitos problemas de desenvolvimento, com problemas na disponibilidade do jogo na PlayStation Plus e problemas iniciais de servidores, que acabaram prejudicando um pouco o desempenho comercial do jogo.

Com a contratação, a Codemasters se firma como a principal empresa de games de corrida da atualidade, e sempre é bom ver que algumas empresas conseguem se mexer para recontratar desenvolvedores que perderam recentemente os seus empregos. Atualmente as principais desenvolvedoras de jogos de corrida na nova geração estão com a Turn 10 (série Forza), a Polyphony (Gran Turismo, mas que ainda não tivemos jogos da série no PS4) a Slightly Mad Studios (do excelente Project CARS e o World of Speed, este último ainda em desenvolvimento para PC) e a Kunos Simulazioni, do Assetto Corsa, que ganhará versões para consoles nos próximos meses.

Relacionados e Publicidade