Pular para o conteúdo
Início » Comprando de lojas que não enviam para o Brasil

Comprando de lojas que não enviam para o Brasil

Google News

Olá pessoal! Eu não costumo escrever em blogs, na verdade nunca fui de escrever absolutamente nada! Mas eu gostaria de compartilhar com voces a minha experiência de comprar algo grande lá fora e trazer para cá.
O algo grande em questão é isso aqui:
RB2SE

Antes de tomar a decisão de comprar lá fora eu fiz uma pesquisa e achei coisas deste tipo:
image

Minha reação era sempre a mesma: caro demais!
Daí comecei a ver em sites estrangeiros, eStarLand não tinha em estoque, CDUniverse também não. Pesquisei mais um pouco e achei isso:
image


100 dolares na época (agora subiu de novo)! Barato até para os padrões americanos, afinal, em outras lojas o mesmo item custa em torno de 140~180 dólares. Então pensei: vai ser esse!
Mas aí tinha um problema. A Amazon não envia isso para o Brasil. Já tinha pensado nisso e tenho alguns amigos em Miami, então entrei contato com eles e avisei que ia chegar um pacote lá e que depois iríamos ver como enviar pro Brasil. Tudo combinado, compra feita, 15 dólares de frete pra chegar no dia seguinte e pronto. Na tarde do dia seguinte meu pacote estava em Miami com meu contato.
Agora que são elas. Fizemos cotações na Fedex, DHL e UPS. Acreditem, o mais barato (UPS) que cobraram foi 527 dólares!!! Digo mais barato porque a Fedex cobrou quase U$ 800,00 pelo metodo mais lento e U$ 1000,00 pelo metodo mais rapido. Ou seja, entre 5x e 10x o valor da caixa e absurdamente mais alto que as taxas de importações cobradas no Brasil.
Ao questionar os valores, descobrimos que por existir muitos impostos para enviar ao Brasil, as empresas consideram sempre os piores cenários, ou seja, não importa o tipo de pacote eles vão colocar todos os impostos na cotação. Eles não se dão ao trabalho de ver quais impostos são para o que. Um absurdo, mas é o jeito deles trabalharem.
Após duas paradas cardíacas e colocar os pensamentos em ordem, ainda tinhamos uma ultima opção. Uma outra empresa de transporte, que por sua vez meu contato tem conta lá e eles checavam em quais impostos aquele pacote pertence, bem mais justo que os anteriores. Valor da cotação: U$ 275,00 entregando no aeroporto a minha escolha bastando eu ir lá buscar. Bem mais acessível e mais pratico.
Total da brincadeira: U$ 390,00 ou R$ 689,00. Quase metade do preço do que eu vi no Mercado Livre.
Tempo total entre compra e entrega: 6 dias.
Vale a pena? Vale em partes. Eu tive a sorte de ter um contato em Miami que por sua vez tem acesso a várias transportadoras e conta nas mesmas, na qual conseguimos descontos e facilidades. Se não fosse por isso, não valeira a pena nem a pau.
Além do mais, não pretendo fazer isso denovo. Ou a loja manda pro Brasil ou compro quando alguem vier pra cá.
Por fim, minha banda chega segunda feira. 🙂

12 comentários em “Comprando de lojas que não enviam para o Brasil”

  1. Eu li um texto essa semana ainda que comentava sobre o mesmo assunto. Ele dizia que essas transportadoras americanas cobram caríssimo para manter o monópolio do mercado com os Correios, visto que o serviço deles é bem mais ágil.
    Depender da dobradinha Correios/alfândega pra esse tipo de encomenda é pedir pra esperar semanas, talvez meses entre a compra e a entrega.
    O texto inclusive comentava isso. Vou caçar aqui e posto o link.

      1. Exatamente, eu so fiz isso pq a caixa do RB2 é muito grande. O pacote todo pesa 21 libras, diferente dos games comuns que pesam meras gramas. Além disso a entrega é ultra rapida, semana q vem ja estarei com o jogo enquanto meu Collection que comprei em 1 de dezembro demorou mais de 1 mes.
        Sobre o Collection, o meu eu recebi uma notificação dos correios ontem pra ir lá buscar. Certamente fui taxado, vou descobrir isso hoje.

        1. Se você recebeu notificação pra ir buscar, é certeza de ter sido taxado. Aliás, em to tão seco querendo o jogo que vou até ficar feliz de receber essa notificação pra ir buscar, mesmo pagando imposto. Ainda não vi nenhuma atualização no rastreamento desde o dia 30/12, o dia que o jogo chegou no Brasil.

          1. Certamente irão taxar.. é o 13 pós natal dos caras. O volume de taxamento de mercadorias sempre aumenta em dezembro. E sim, fui taxado.

      2. O próprio =)
        Agora isso é estranho. Eu alterei o comentário com o link do post no começo da tarde, logo depois de ter postado o comentário, e vejo agora que não alterou. Weird.

        1. Eu vi que você tinha postado e respondi. Depois eu vi que o seu post tinha "sumido" e então achei o mesmo na pasta de spans. Aprovei o post de novo e ele tinha ficado inalterado. Talvez o IntenseDebate tenha comido o seu link na hora de alterar, sei lá…

    1. Se tiver algum contato la que entenda de transportadoras, pode ser que financeiramente valha a pena. Caso contrario voce corre o risco de pagar mais de 400 dolares de frete, onde voce perde a vantagem financeira e fica frustrado.
      Alem disso, o stress é um tanto quanto alto, quando eu vi a cotacao do Fedex eu até pensei que era brincadeira, depois que vi que nao era bateu um desespero. Nao é tao simples como eu imaginava.,

    1. O que o Skybox faz é te fornecer um endereco americano. Contudo ele irão cobrar pelo frete e pode ser tão caro quanto um Fedex da vida. Eu não usei Skybox pq tenho contatos em Miami onde pude usar o endereço deles.

  2. Mas tem o risco também de quando chegar no Brasil vc ter que pagar imposto de importação, não tem?
    Você conseguiu "liberar" o produto numa boa?

Não é possível comentar.