Pular para o conteúdo
Início » Arte Digital e Tradicional » Desenho – Aya (colorido)

Desenho – Aya (colorido)

Desenho colorido da Aya - Infinite Undiscovery - Topo
Google News

Um mês. Acho que foi esse o tempo que gastei ao colorir este desenho, já que atualmente só ando desenhando durante as aulas. Não quer dizer que eu perdi o gosto de desenhar, já que recentemente eu to começando a me animar novamente. O problema é que se eu focar demais nos desenhos, eu me desfoco de outras coisas, como a minha saga eterna em tentar desenvolver games e os outros blogs. Obviamente saber desenhar bem pode ajudar a entrar na área, como um pré-requisito desejável pelas empresas.

E também, como este se tornou um dos melhores desenho que já fiz, este é um dos desenhos que vou apontar para qualquer post que eu comentar sobre o desenho e fazer comparações. Porquê? Simples: é bastante ruim eu ter de responder pra leitores que entram no site 1 vez na vida e nunca mais voltam e dizem que certo desenho foi mal-desenhado. Pow, certos desenhos são de uma época que eu mal sabia fazer as coisas e a maioria pede que eu seja um desenhista nato? É foda! Aí esquecem que todo mundo evolui e posta desenhos melhores com o passar dos meses. Um dos objetivo do blog é eu ir postando a minha evolução no desenho.

Só que em parte é culpa minha. Antigamente eu colocava na lateral do site o meu último desenho, e vou recolocar novamente. Só mantive esse bloco escondido já que eu estava esperando terminar e escanear este desenho, que está num papel A3 (e de cor bege). É por isso que eu demorei pra fazer: num A4, por mais preenchido que pode ficar na folha, o desenho não demora tanto tempo. Numa folha grande, dependendo da complexidade e de ser colorido, pode demorar muitas horas.

Praticamente o desenho ficou bastante diferente do original. Aliás, segue o desenho-base para comparações:

Infinite Undiscovery - Aya

É uma cópia? Sim, mas no começo pra aprender certas coisas eu tenho de copiar. É claro que como o desenho é um pouco mais antigo (é de setembro do ano passado) tem muitos erros e tecnicamente estou um pouco melhor para desenhar. E depois desse desenho, eu devo pensar em me focar novamente em detalhes básicos, como rostos, e anatomia básica, fazendo aqueles manequins que tem 7 cabeças e meia de altura (quem desenha sabe do que estou falando). E também eu precisava terminar o desenho, já que fica ruim eu ter desenhos inacabados.

Pra terminar, alguns detalhes eu misturei bem as cores e sempre tentava me aproximar. Algumas cores são tecnicamente impossíveis de se reproduzir artesanalmente, já que a minha caixa de lápis de cor é a padrão da Faber Castell, com 48 cores. Pelo menos consegui manter o nível atual do colorido, que, modéstia a parte, estou ficando bom nisso.

7 comentários em “Desenho – Aya (colorido)”

  1. Cara você pinta muito bem, mas ta faltando você trabalhar o seu traço, ele está atrasado para sua pintura!!! 😉

    Se você me permite vou comentar o que percebi…

    Você ainda não tem uma boa noção das suaves características dos objetos e pessoas…
    Copie mais pessoas, paisagens e objetos e não se prenda muito a arte final ou você não vai sair do lugar! Esse tipo de desenho não serve para estudo de forma… Enquanto você não buscar referencias diversas, copiar… Você não vai ter avanços de forma… Para posteriormente definir seu estilo 🙂

    Treine pintura com lápis usando papel vegetal… O mesmo com sombreamento! Você passa a entender muito melhor como a técnica funciona! Nem precisa fazer a forma… Claro experiências de copias em papel branco são fundamentais, mas se aprende coisas inesperadas no papel vegetal quando se trata de sombra e cor… NÃO copie traços pelo vegetal… Você precisa entender as formas que esta fazendo…E o papel vegetal não é eficiente, mais eficiente são os modelos palito para essa tarefa… Estude visualmente a forma e procure entender as proporções… Simplesmente copie! Usando formas simples como base…

    Tudo isso é para estudo! Você vai andar muito devagar se praticar finalização em tudo, principalmente se você prentende trabalhar no computador, seu traço é pedra fundamental… Boa sorte! 😉

  2. A colorização está profissional. A pose está ótima. E não acho errado finalizar seus desenhos, eu mesmo finalizo os meus, só não pode esquercer os Sketch books, livrinhos para desenho rápido que você encontra em qualquer papelaria.

    As dobras das roupas estão perfeitas, a pose muita boa, o caimento do cabelo, bem natural. Confesso que as "suaves características" é uma afetação de erudição. Porque, de fato, tem um defeitinho no seu desenho, que é a mão direita, que aparenta ter 6 dedos, e isso está no original!!!. Fora isso, tudo está muito bom. Só precisa estudar um pouquinho de anatomia das mãos e do rosto humano.

    1. Também não acho errado, se ler melhor meu comentário vai ver que eu estava dizendo para aumentar a dose em desenhos de estudo e não apenas em desenhos que pretendem ser finalizados, foi uma dica, pois acho que o aprendizado assim é mais rápido.

      Quanto aos 6 dedos… Você foi desatento acho, não enxergou que é um pedaço da manga hehehe

  3. não disponível

    gostei muito do seu desenho, mas percebi que faltou detalhes, tipo: o buraco da bota para colocar a fivela, as flexas que ela carrega da maul feita, mas esta muito bom, só lhe dei uma dica para mais tarde vc fazer melhor!!muito bom!!!

  4. o rosto ta totalmente ridículo, não tem nada a ver e o cabelo dela é marrom
    se você não sabe desenhar direito então não ponha essas coisas num site

    1. Eu posto os meus desenhos aqui pro pessoal ver a evolução das minhas técnicas. E é problema meu eu postar ou não, já que o site é meu! Se não gosta, não acesse e nem comente. É um favor que você me faz. Eu quero críticas construtivas pra eu melhorar em outros desenhos e não ver comentários desnecessários como o seu, já que pelo que eu percebo você é só um troll que acessou por acaso o meu blog, vindo do Google.

      Depois dessa vou até fechar os comentários deste post (e dos posts anteriores de desenho), já que a maioria só critica de forma destrutiva por aqui.

Não é possível comentar.