Início » Artigos » E se Assassin’s Creed tivesse um Battle Royale? Ou o retorno do multiplayer?

E se Assassin’s Creed tivesse um Battle Royale? Ou o retorno do multiplayer?

Nesta semana eu vi comentários de jogadores a respeito de um “Assassin’s Creed Battle Royale”, justamente por conta do lançamento do Apex Legends (da Electronic Arts) e da produtora não comentar se pretende lançar algum. Talvez o maior problema desse gênero hoje em dia é do investimento nisso e de não ter o retorno esperado caso os jogadores não queiram deixar o Fortnite. O Apex Legends até que conseguiu um resultado altamente excepcional na primeira semana, aliado ao jogo estar sendo bem elogiado pelos jogadores.

Um battle royale de Assassin’s Creed na verdade poderia ser o retorno do multiplayer ao jogo, talvez como um “game como serviço”, que a Ubisoft andou adotando para diversas franquias. Games com lançamentos constantes de conteúdos por 1 a 2 anos após o lançamento (como o Ghost Recon: Wildlands e o Rainbow Six: Siege) ajudam bastante no faturamento da produtora, por ser uma grana constante que entra para eles com o lançamento de novos conteúdos (principalmente no Siege).

Para a franquia Assassin’s Creed, é bem provável da Ubisoft continuar dando suporte ao Odyssey e de não lançar outro jogo novo da franquia este ano. Mas para ter um battle royale seria necessário retornar ao multiplayer dos jogos antigos da série, no melhor estilo “caça ao alvo”, se escondendo e tendo de lidar com diversos perseguidores. O multiplayer clássico tinha alguns mapas relativamente pequenos e alguns modos de jogo individuais e com co-op.

Para um battle royale eles poderiam usar uma grande extensão de mapa, mas com diversas edificações, para ter um multiplayer vertical, interno e externo. Também teria de analisar a questão das armas e perks: muitas vezes a gente usava a hidden blade, e num battle royale teria de ter armas de longa distância, e talvez algum confronto direto que seja justo, com ataque e defesa

O que talvez a Ubisoft possa fazer é de ter algum modo de jogo inédito no Odyssey, mas acho difícil eles investirem algo nisso agora, por conta de ser mais interessante ter algum game novo tripo-A. Mas apoiaria o retorno do multiplayer clássico no futuro, até mesmo num jogo standalone. Os fãs que curtiram os anteriores iriam jogar bastante e a Ubisoft pode até lançar conteúdos constantes, com novos mapas, roupas para os personagens e modos de jogo.

Relacionados e Publicidade