Pular para o conteúdo
Início » E3 2011 » [E3 2011] O Playstation Vita e seus Jogos

[E3 2011] O Playstation Vita e seus Jogos


Um dos grandes atrativos desta E3 na conferência da Sony é o NGP, ou como foi anunciado oficialmente – O Playstation Vita. E realmente é um dos grandes chamarizes da conferência da Sony, que foi espetacular para nós, Sonystas ( E sinceramente a melhor até agora). E para quem queria saber quanto ia gastar, $249,00 dólares pela versão Wi-Fi e $299 dólares pela versão com 3G. E estão sendo mostrados para o console, vamos dar uma pincelada por eles:

Uncharted: Golden Abyss

O jogo se passará antes de Uncharted: Drake’s Fortune, funcionando como um prequel da franquia e usará recursos do touch screen do console,terá mais de duas horas de cut-scenes, fora o visual de encher os olhos do jogo no portátil.

[nggallery id=323]

Wipeout 2048

Como era de se esperar, o jogo de corrida futurista também chegou para o portátil. Usando todos os recursos que o portátil tem, com a tela de toque para disparar mísseis, a tela de toque traseira para aceleração e movendo o console para curvas e tudo mais. E ainda interagindo com o PS3 com as pistas de Wipeout HD Fury.

[nggallery id=324]

Super StarDust Delta

Claro que não podia faltar um shooter espacial, e teremos um de alta qualidade. Usará os dois sticks para um maior controle da nave, e ainda teremos funções específicas do portátil para o jogo. Você vai ter uma visão melhor do mundo do jogo, as armas terão ataques secundários usando a tela de toque, inclusive teremos ataques especiais que vão ser disparados com o console sendo chacoalhado. E será um jogo totalmente novo, com novos cenários e novos inimigos.

[nggallery id=326]

ModNation Racers

Os jogadores vão poder desenhar suas próprias pistas apenas movendo o dedo pela tela e customizar a pista para jogar.

[nggallery id=327]

Ruin

Este será um jogo no estilo de Diablo, mas caracterizado RPG com interação social, pelo que se deu para perceber você irá poder criar seu herói e base e então atacar as bases de seus amigos ou rivais e tomar para si, e o jogo terá sua versão no Playstation 3 e você poderá trocar os saves entre as versões.

Street Fighter x Tekken

Até mesmo o mais novo jogo de luta da Capcom vai ter sua versão no Vita e com uma agradável surpresa, já que Cole MacGrath da franquia inFamous vai estar lá pra distribuir pancada em todo mundo. E antes que alguém pergunte, eu também pensei nisso, ele não é nem da franquia Street Fighter e nem da franquia Tekken, e como foram encaixar ele ali? Bom, quem se importa também, é mais um pra pancadaria e mais, ele vai ser exclusivo da Sony, então pode esperar que vai estar no PS3 também.

Hustle Kings, Little Deviants e mais

Para quem curte sinuca, Hustle Kings é o simulador que está chegando para o console e também terá interação com os jogadores no Playstation 3.Onde você poderá usar a tela de toque para jogar.

Reality Fighter é um jogo de luta no estilo beat-em-up que vai te colocar dentro do jogo usando a camera do portátil e ainda capturar os cenários a sua volta.

Já Sound Shapes é descrito como um jogo de plataforma hipnótica em que você vai poder criar seus próprios níveis com a tela de toque. E Little Deviants é uma coleção de mini-games que vai tentar usar todas as funcionalidade do portátil.

Hot shots Golf é a versão para o portátil dos clássicos jogos de golf estilizados, e essa versão do Vita é cheio de novos recursos, gráficos melhorados e a tela de toque permitindo jogar e setar opção e direção dos tiros com ela.

E ainda teremos Little Big Planet, que está mais bonito ainda que a versão para o PSP e ainda vai fazer uso dos diversos recursos do Vita, como tela de toque e a movimentação do console, e ainda fazer uso da rede social para o portátil.

[nggallery id=325]

[Via: CVG 1,2,3,4 Destructoid 1,2, 3, GameInformer, Joystiq]

Relacionados e Publicidade