Início » E3 2013 » E3 2013 – Confira alguns detalhes do Playstation 4

E3 2013 – Confira alguns detalhes do Playstation 4

xps4console
 
Pois é, amigos, ontem a Sony deu uma surra histórica na Microsoft e nós pudemos assistir de camarote. E a Sony se aproveitou das estratégias da própria Microsoft pra bater nela. Realmente a concorrente vai ter muito trabalho pra justificar todos os custos mais caros, e restrições para que se valha a pena comprar o console.
Como o Xbox One, o PS4 também terá HD de 500 Gb, e a camera, o Playstation 4 eye, custará mais 60 dólares, e ainda assim, será mais barato que o Xbox One. O preço do console é $399,00 dólares, só resta saber quanto será quando chegar aqui.

O console da Sony será “Region Free”, como já é hoje o Playstation 3, o que é uma benção para nós que sempre importamos jogos por causa da cara politica de impostos brasileira, vamos aonde está a melhor oferta, e assim continuará a ser.
O Console da Sony não irá restringir o troca e venda de jogos usados, não terá DRM, e não precisará ficar on-line o tempo todo. Ou seja, eu só ligo o console online se eu quiser, e posso jogar off-line a vontade. E ainda nos ensinou como é que você troca um jogo no Playstation 4. Ou seja, é um console livre para você se divertir como quiser, os jogos são seus, o console é seu.

Outro ponto é a própria Plus, que simplesmente vai migrar para o novo console. Sem contar que a camera é opcional e não mandatória para o console funcionar.

Claro que nem tudo são flores, foi tanta noticia boa, que passou despercebido que agora o Multiplayer Online é só para quem assina o serviço Plus. Não que para mim isso faça diferença, não jogo on-line e já sou Plus a anos, mas com certeza vai reduzir muito o Multiplayer Online, já que agora você terá que pagar para isso.
Não tem retrocompatibilidade, já que esse serviço só funcionará via Playstation Cloud. Ou seja, não venda seu PS3, ou vai perder a sua biblioteca de jogos.
Mas mesmo assim, me perdoem os Caixistas, mas a Microsoft vai ter que correr e muito atrás do prejuízo agora para mostrar porque eu deveria optar pelo Xbox One e não o PS4, que demorou mas me convenceu que eu preciso de um desses.
[Engadet 1, Joystiq 1. @yosp, Destructoid: 1]

Relacionados e Publicidade