Esqueça tudo o que você conhece de jogos de Star Wars, ou ao menos, aqueles que usam controles, mouses ou teclados, e conheça Fleet Commandet, um projeto de um estudante que abriu novos patamares. O jogo desenvolvido por Arthur Nishimoto, da Universidade de Illinois em Chigado, para o Laboratorio de Visualização Eletrônica, começou em 2009 com um jogos simples de estratégia espacial, e logo evoluiu para um projeto multiplayer em um tela multi-toque. E, contando com o fato de que não é um produto comercial, ele pode usar as naves de Star Wars e os sons delas.
Que tal ver como o jogo está neste momento:
Fantástico isso rodando nessa enorme tela, e para quem é fã de Star Wars, como eu, é um momento de piração e delírio, e desejo de poder experimentar jogar isso. E o ponto aqui, é que o jogo com uma tela de toque, pareceu muito mais intuitivo para se construir uma estratégia e visualizar o campo de batalha, do que usar mouse e teclado. E olha isso LucasArts, o garoto soube fazer um jogo excitante de Star Wars, coisa que vocês estão precisando reaprender, vamos lá, se inspirem nisso.
[Via: TheForce.net]