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Novas ferramentas para gamedev by nVidia

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Com a premissa de cada vez mais agilizar no processo de criação de jogos, a nVidia acaba de lançar um pacote de ferramentas para gamedev contendo 03 programas:

  • PerfHUD 6 – Ferramenta de análise de desempenho e depuração de gráficos para aplicações DirectX 9 e 10;
  • FX Composer 2.5 – Ambiente de desenvolvimento integrado para criação de efeitos visuais em tempo real;
  • Shader Debugger – Depuração e otimização de sombreadores escritos em HLSL, CgFX, COLLADA FX, CG em DirectX e OpenGL.

Dentre as empresas mais conhecidas que se utilizam das ferramentas criadas pela nVidia estão: Epic, Rockstar, Crytek e Blizzard.

Maiores detalhes podem ser conferidos clicando aqui.

Fonte:

Boletim do Clube do Hardware
Boletim 762 – 22/07/2008

2 comentários em “Novas ferramentas para gamedev by nVidia”

  1. Interessante.
    Mas será que o código gerado por essas ferramentas será "compatível" com alguma placa ATI/AMD?
    Se não for, alguém me explica qual a finalidade da participação da nVidia na PC Gaming Alliance? Ela não estaria ajudando em nada para a plataforma PC com isso.

  2. Eu posso estar enganado, mas acho que o código gerado é compatível com as placas da AMD sim, pois as linguagens de shader rodam sobre o DirectX e o OpenGL, portando a compatibilidade acontece no nível da API.

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