Pular para o conteúdo
Início » Notícias » “Gem” é o nome prototipo do sensor de movimento do PS3

“Gem” é o nome prototipo do sensor de movimento do PS3

Google News

A Microsoft tem o Projeto Natal, é um nome de projeto, pode não ser realmente o final, mas tem um nome. O controle de movimento da Sony ainda não tinha nem um nome de projeto divulgado, bom, agora tem. John Riccitiello, chefe de EA, em uma conferência em Nova York soltou o nome do projeto ao menos, e que a Sony confirmou como sendo um nome de projeto, “Gem”.

Ainda não se tem o nome final do projeto, nem a data de lançamento, mas que será lançado em algum momento de 2010.

Mas eu não deixo de olhar a imagem e lembrar de um grande amigo do trampo que diz que mais parece uma casquinha do Mc’Donalds isso. E a pergunta que não quer calar, pra que?

20 comentários em ““Gem” é o nome prototipo do sensor de movimento do PS3”

  1. Concordo que não há necessidade de lançar sensores de movimento para o PS3 e Xbox 360. Se querem roubar os gamers casuais que compraram o Wii, na minha opinião, não conseguirão trazê-los em número que justifique os investimentos. Se os gamers casuais de Wii não compram muitos games atualmente, quem dirá comprar um novo console.

    Quanto ao nome, até que achei legal, soa bem. Mas ainda espero a Sony anunciar, conforme aparece em um registro de patente dela, um "nunchuk-gem", pois jogar com a Gem em uma das mãos e um DualShock 3 na outra fica fora de cogitação, nem pensar.

    Talvez o Project Natal tenha utilidades além dos movimentos em games, o que traria certa vantagem perante o Gem, mas continuo achando que as duas empresas estão gastando milhares de dólares em desenvolvimento e pesquisa à toa.

  2. ursinhomalvado

    Eu penso que o sucesso vai depender dos jogos. No mínimo pode ser usado em jogo de tiro, como uma forma mais rápida e precisa de mirar. É possível… mas se for focado apenas no jogador casual, concordo que o sucesso será limitado.

    1. Isso daí é uma lanterna 360 graus, similar a uma lâmpada…aliás, isso é uma lâmpada. Pior design EVAR. O problema é que se a Sony lançasse algo parecido com o Wiimote, iriam falar que ela não tem criatividade etc etc etc etc. Aí é bem complicado mesmo esse lance desse design.

      1. Na minha opinião, que se era pra colocar uma lampada, que fosse algo mais discreto. Esse controle é tosco DEMAIS. Ok na hora d jogar pode ser bem divertido, mas ele é feio. Deve ser meio constrangedor segurar isso na frente da família (ok, talvez um pouco de exagero =P)

  3. O problema do "Gem" e do Project Natal é que eles focam apenas no público casual, enquando o Wii Remotte da a possibilidade de qualquer jogo ser desenvolvido para o Console.

    Pois imagina só vc jogar Final Fanasy com o Project Natal, é totalmente inviável, realmente a falta de botões impressiona a primeira vista, me fez pensar "pra que eu tenho um Wii mesmo?" Mas depois pensando melhor vi que desde o início a Nintendo teve a melhor ideia, tudo bem para a Nintendo falta um console potente e principalmente jogos bons.

    O mesmo vale pro "Gem" todos viram a demonstração de Resident Evil 5 com ele simplesmente ridículo o "Gem" em uma mão e o Dual Shock na outra, fazer o que isso que da querer copiar sem dar tanto na cara que está copiando. Mas ainda acho que a Sony vai pelo menos colocar um Analógico e os 4 botões principais no Gem, do contrário vai ficar igual o Natal restrito aos jogos casuais

    PS. Antes que falem não sou "ista" ou Fanboy de nenhum console/companhia.

    1. Pior, Gem numa mão e ds3 na outra nã tem a menor condição.
      O ds3 é muito pesado. Mas bora ver o que vai sair disso.
      Eu ñ botava fé tb no wiimote, mas joguei e até achei interessante. Vai que esse gem ou até o Natal funcionem bem em alguns jogos.

      PS: Tens certeza que não é fanboy :p

      1. "O ds3 é muito pesado"
        ja pegou um controle de x360? aquilo sim è pesado =
        Neste caso ta mais pra desajeitado, è impossivel usar o ds3 com uma mao sò!!!

        1. foi isso q eu quis dizer.
          Pesado/desajeitado demais p segurar com uma mão só.
          com o dualshock3 é impossível ficar 20 minutos segurando com uma mão só.
          Já com o sisxaxis (sem vibração) já não é tão ruim.

  4. bem não sei se compensa ou não lançar sensores de movimentos para o Xbox 360 e para o PS3. Só sei que o Project Natal vai ser bem mais que um simples sensor, pois vai ter outras funcionalidades, além do fato de poder ser usado para jogar. Não sei como vai funcionar o sensor da Sony, o "Gem", nem estou acompanhando o projeto, mas acredito que o Project Natal vai fazer bem mais sucesso, e creio que será melhor, não pelo fato dele ter sido criado por um brasileiro, xD, mas sim por tudo que já li e vi sobre ele.

    Só para deixar claro, não sou caixista viu… Bem não sou nenhum tipo de 'ista".

    1. Você nem acompanha o projeto mas acredita que o Natal é melhor.
      Baseado em quê, se não tem dados suficientes para comparar?
      Se você não é caixista, é pelo menos "achista" (piada horrível detected) 🙂
      Por que não pensar um pouco e imaginar se o Gem não vai "ser bem mais que um simples sensor, pois vai ter outras funcionalidades, além do fato de poder ser usado para jogar"?
      Eu posso pensar em vários usos para ele além dos jogos, por exemplo.
      Mas tenho que admitir que qualquer coisa a mais que um controle remoto me dá uma preguiça infinita…

  5. Bah, será que eu sou o unico aqui a acreditar no Gen (vulgo controle pirulito)?

    Cara, desde que eu comprei meu ps3 eu esperava por algo do tipo. Mas não, não sou gamer casual… Acontece que esse controle vai ter uma finalidade bem específica para mim: FPS
    Eu não consigo achar uma solução melhor para FPS do que um conjunto no estilo wiimote+chuck, é simplismente fantastico!!

    Poxa, peguem jogos como Resident Evil e adicionem a facilidade de pontaria para a tela com um controle desses… ou mesmo algo no estilo KZ2! É algo natural, simples e funcional IMO.

    Fora que, se isso servir para "roubar" alguns usuarios casuais para o console, nós (jogadores hardcore) também ganhamos com isso, pois uma compania que vende mais, tem mais dinheiro para investir em tecnologias que poderemos usufruir.

    Quanto ao Natal… pra mim, ele é uma ótima forma de interface, mas não serve para controle de video game. Não acredito no sucesso do natal, não entre gamers reais, agora quanto aos casuais pode ser um sucesso. Por pior que seja, ele conta com um fator de novidade muito forte.

    Enfim, eu vou comprar meu pirulito assim que puder, passarei a consumir mais games estilo FPS depois disso e digo mais, não acho ele feio. Sério, qual o problema com o design dele? É Funcional não é? hehe 😉

  6. Bem estavo reparando aqui agora este Gem, e sem querer ser preconceitusoso, nem coisa do tipo, pois respeito e muito o sexo femino, bem mulher é a coisa que mais amo na vida, mas só um pensamento bobo meu aqui:

    "Vai ter mulher, ou "mulher", comprando isto pra outra coisa" o.0

  7. Dale sorvertão.

    O Time da sony poderia ter feito algo melhor para nós usuários de PS3.

    Mais um item para eu sentir falta (Project Natal) do meu falecido XBOX 360.

  8. Eu, desde o começo, vi o Natal com outras aplicações no mundo real, usando a interface do que pra jogo. Concordo que é mais um ponto de venda para atrair o pessoal do casual, mas nas demonstrações que vi até agora do "GEM" ele não conseguiu me empolgar de jeito nenhum. E eu gosto de jogar neste estilo, eu tenho um Nintendo Wii.

    1. Preguiça infinita de usar as mãos no ar para navegar na Dashboard ou o que quer que seja que demonstraram o Natal fazendo.
      Quando sento na frente do meu videogame, quero me escarrapachar no sofá e me mover o mínimo possível, e para isso nada bate meu DualShock. 🙂

  9. Eu não tenho espectativas pra esses movimentos novos Gem ou Natal , enquanto não forem lançados e experimentados não estarei com uma ansiedade tão grande em possuí-los.

  10. Eu acho que deveriam trocar a lampada! Essa é muito redonda!

    Poe uma "oval" e chama de Projeto Coelhinho da Páscoa! Se ainda for pior que o projeto natal, argumenta que chegou primeiro!

Não é possível comentar.