Pular para o conteúdo
Início » Nintendo Wii U » [Humor] O Funeral do Wii U

[Humor] O Funeral do Wii U

Google News

funeral-do-wii-u
 
Apesar de ser um suposto console da última geração, o coitado do Wii U vem amargando uma coleção de problemas e fracassos, e com o anúncio da nova geração realmente chegando no final do ano, parece que o destino do Wii U é realmente os 7 palmos, e o pessoal do Melted Joystick resolveu brincar com isso.

O vídeo mostra alguns consoles prestando homenagem ao falecido, e até o Nintendo 64 tenta fazer parte, mas é logo cortado. E ele vai junto para o cemitério com outros consoles, como o Virtual Boy e o Neo Geo. E ainda tem um parte bem humorada em relação ao Playstation 3.

Mas a despeito da brincadeira, o video ilustra realmente o que eu atualmente penso sobre o Nintendo Wii U, ainda faltam títulos que prestem, ou que justifiquem o console, e apesar das promessas, não conseguiu emplacar como o seu antecessor, sucesso de vendas e público. Fora todos os problemas de firmware. E ainda junta-se ao fato de que ele chegou atrasado para a geração atual, já que a próxima geração já o transformou em obsoleto, ao menos em relação ao PS4, e dúvida que a Microsoft mostre algo pior que ele.

Será que a Nintendo e o Wii U ainda tem alguma chance?

Marcações:

5 comentários em “[Humor] O Funeral do Wii U”

  1. A indústria está tendo receio de apoiar o console, talvez pela busca excessiva de realismo e que o Wii-U não consegue fazer, talvez por não ter muitos incentivos. Li esses dias que os kits do console não estão sendo usados pela Avalanche Studios (a produtora do Just Cause) justamente por eles não terem o suporte necessário da Nintendo e pelas coisas não serem mais fáceis.
    Outra questão é que, por ser ainda um console novo, as produtoras podem estar tendo dificuldades iniciais para treinar os funcionários, mas se for analisar bem a situação atual, muitos produtores e desenvolvedores já tem experiência com PS3/X360, e acaba sendo mais natural (e menos custoso financeiramente) fazer games pros consoles atuais e ter maior faturamento por conta da enorme base instalada de cada um deles (entre 75 e 80 milhões de aparelhos cada). Aí o Wii-U acaba ficando menos interessante.
    A única produtora grande (e terceirizada) que está mesmo ajudando o console é a Ubisoft, que sabe que o console tem vendas e pode surpreender dependendo do jogo. Mas ainda falta ter mais jogos legais de maneira geral para justificar a compra do console.

    1. Não Flausino, de 3rd parties ainda tem:
      A Capcom, que já declarou que as vendas digitais de Monster Hunter 3 Ultimate foram um sucesso ( http://forum.nintendoblast.com.br/t24727-wii-u-capcom-diz-que-monster-hunter-3-ultimate-foi-um-sucesso ) e fez o que chamam de “versão definitiva” do Resident Evil Revelations pro WiiU ( http://www.ogamer.com.br/videos-comparam-resident-evil-revelations-de-wii-u-pc-ps3 ). E, com as vendas do Ultimate, acredito muito que venha por aí uma versão do MH4 também pro WiiU.
      A Sega acaba de assinar exclusividade com a Nintendo para 3 jogos do Sonic ( http://www.forbes.com/sites/davidthier/2013/05/17/nintendo-nabs-exclusive-rights-to-sonic-the-hedgehog/ ), além de trazer para o WiiU a série Yakuza, que era até então, exclusiva dos consoles da Sony ( http://www.joystiq.com/2013/05/20/yakuza-1-and-2-hd-to-paint-the-wii-u-red-in-japan/ ).
      Também faltou dizer que a Namco Bandai está co-desenvolvendo o Smash Bros do Wii U ( http://www.nowgamer.com/news/1476943/smash_bros_wii_u_big_priority_for_namco_tekken_team_to_be_involved_harada.html ) e já deixou seu Tekken Tag Tournament 2 no console, e que a Platinum Games tá na empreitada com o Bayonetta 2, outro exclusivo ( http://www.vg247.com/2013/03/25/bayonetta-2-wii-u-exclusivity-was-only-way-it-could-happen-says-kamiya/ ).

      1. sergiolopessp

        Então, a maioria dos títulos é Mario de alguma maneira, e temos poucos jogos que realmente me fariam comprar um Nintendo Wii U, e acho que a maioria das pessoas está pensando assim. O wii você comprava pelo diferencial do controle e usava ele como game casual, o Wii U ainda não conseguiu esse apelo.

  2. A Nintendo já tinha pisado na bola com o Wii, mas a novidade do controle por movimento salvou o console. Com o Wii U, pensou-se que o controle com tela faria o mesmo sucesso… pelo visto, não. Se não existissem os tablets e smartphones, talvez… Particularmente achei muito bacana o controle do Wii U, a Nintendo é de longe a empresa que mais inova e é copiada, mas dessa vez parece que MS e sony não embarcaram na onda do controle-tablet. Não acredito em algum tipo de boicote dos desenvolvedores em relação ao Wii U, como alguns vem alegando nos fóruns, pois se tratam das mesmas desenvolvedoras que criticavam o hardware defasado do PS3 e o Xbox 360. Esse calendário da Big N, que situa o lançamento do seu console inferior antes dos rivais, pra ver se ganha o terreno, não colou. Wii U pode não ser tão ruim quanto fazem parecer, mas também não parece ter algum atrativo que valha o investimento. Na minha opinião, a Nintendo precisa despencar com o preço do Wii U e assumir o prejuízo por enquanto, ela tem caixa pra isso. Já que lançar outro console tão cedo não dá, o jeito é focar num próximo pra ser lançado junto com o PS5 e Xbox 1440 em pé de igualdade.

  3. Ursinhomalvado

    Na minha opinião o problema número 1 da Nintendo foi não ter percebido a tendência. Tanto o novo Xbox como o PS4 vão adotar a plataforma x86, tornando a vida dos desenvolvedores muito mais fácil. Mantendo o Power PC a Nintendo acaba sendo um investimento ruim para os desenvolvedores. Teriam que gastar muito tempo (dinheiro) treinando uma galera para desenvolver pra esta nova plataforma o que é arriscado.
    Outro ponto que poderia parecer positivo mas que na verdade pode ser negativo é que ao manter o Power PC a Nintendo garante a facilidade de suportar jogos do Wii. Isso pode ser “bom” para quem compra o console, mas coloca cada desenvolvedor para competir com uma vasta biblioteca de títulos antigos. Mesmo que eles ganhem dinheiro vendendo os jogos anteriores, será pouco, nada comparado com o que ganham com jogos novos.

Não é possível comentar.